Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio bate New Orleans e segue na liderança do Oeste

Manu Ginobili e Tim Duncan comandam o Spurs, que vence o Hornets e permanece com a melhor campanha da NBA

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854208613&_c_=MiGComponente_C

No jogo que reuniu dois dos times de melhor campanha da NBA, o San Antonio Spurs venceu fora de casa o New Orleans Hornets por 109 a 95. O resultado mantém os texanos como o melhor equipe da liga atualmente: são 14 vitórias e apenas duas derrotas na temporada.

O pivô brasileiro Tiago Splitter fez cinco pontos e pegou três rebotes durante os 11:11 minutos em que esteve em quadra.

O San Antonio contou com mais uma boa apresentação de Manu Ginobili. O argentino teve 23 pontos, oito assistências e sete rebotes no confronto. O ala-pivô Tim Duncan colaborou com 21 pontos, sete rebotes e dois tocos.

Getty Images
Tim Duncan tenta arremesso mesmo desequilibrado; ala-pivô fez 21 pontos

David West foi o destaque do New Orleans. O ala-pivô acertou dez dos seus 14 arremessos de quadra e registrou 23 pontos. Pegou ainda sete rebotes e roubou duas posses de bola. Já o armador Chris Paul teve 15 pontos, sete assistências e seis rebotes. A dupla, no entanto, não conseguiu evitar a primeira derrota da equipe como mandante na temporada.

O Hornets começou a partida melhor. Liderado pelos 14 pontos de West, finalizou o primeiro quarto com oito pontos de vantagem (34 a 26). O time da casa seguia mais forte em quadra no período seguinte e estendeu a superioridade para os dois dígitos. Uma cesta de longa distância de Paul com sete segundos restantes para o intervalo fez com que a equipe fosse para os vestiários com 17 pontos de frente (61 a 44).

Os visitantes voltaram para a segunda etapa dispostos a igualar as ações da partida, que vinha sendo dominada pelo New Orleans até então. O primeiro passo foi arrumar a defesa: limitou o ataque rival a apenas 32 pontos ao longo dos dois últimos quartos.

Após ter conseguido se aproximar com perigo durante o terceiro período, o Spurs virou o jogo logo no início do último, assumiu o controle do confronto e manteve-se à frente pelo decorrer da disputa. O ataque produziu incríveis 37 pontos durante os 12 minutos finais de partida ¿ 19 a mais do que o Hornets, que anotou 18.

O resultado mantém o San Antonio na liderança da Conferência Oeste com 14 vitórias e duas derrotas. Já o New Orleans permanece com 12 triunfos e conheceu o seu quarto revés.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG