Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio bate L.A. Clippers na estreia de Tiago Splitter na NBA

Pivô brasileiro fez dois pontos e pegou dois rebotes em cerca de dez minutos em quadra na sua primeira partida na liga

Luís Araújo, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861713465&_c_=MiGComponente_C

O San Antonio Spurs venceu o Clippers em Los Angeles por 97 a 88 na estreia de Tiago Splitter. O pivô brasileiro jogou 10 minutos e anotou dois pontos, marcados em uma enterrada no último quarto, e ainda pegou dois rebotes.

Com 19 pontos e nove assistências, o armador Tony Parker foi o principal destaque do San Antonio. O ala-armador Manu Ginobili fez 14 pontos e sete assistências. Já o veterano ala-pivô Tim Duncan teve a mesma pontuação do argentino e capturou sete rebotes.

AP
O armador Tony Parker sobe para fazer uma bandeja observado por Chris Kaman

O cestinha do jogo, porém, deixou a quadra derrotado: Eric Gordon marcou 23 pontos e ainda atingiu o duplo-duplo ao distribuir 11 assistências. O armador, que jogou pelo time dos EUA o Mundial da Turquia, deu duas enterradas no primeiro tempo que devem entrar nas jogadas mais bonitas da semana selecionadas pela NBA.

O ala-pivô Blake Griffin, por sua vez, apareceu com 17 pontos e oito rebotes. Mas o desempenho do novato não foi o suficiente para evitar a quarta derrota do Clippers em quatro confrontos na temporada.

Splitter entrou em quadra pela primeira vez na carreira quando o cronômetro do Staples Center mostrava que faltavam 8:57 minutos para o final do primeiro quarto. Entrou rapidamente em quadra por conta da segunda falta do pivô titular, DeJuan Blair. Foi substituído depois de quatro minutos, com um rebote de ataque e sem pontuar.

Outro reserva apareceu bem e evitou que o San Antonio terminasse o primeiro quarto em condição de inferioridade no placar. O armador Gary Neal acertou dois arremessos na reta final do período e empatou o jogo em 26 pontos.

Foi o próprio Neal, com um tiro de longa distância, que deu início à serie de oito pontos seguidos que os texanos anotaram no começo do segundo quarto. O Spurs conseguiu se manter à frente e foi para o intervalo vencendo por 50 a 44.

Pouca coisa mudou na volta dos vestiários. O Clippers seguia incapaz de retomar a liderança, embora não tenha perdido o San Antonio de vista no marcador. Splitter retornou à quadra e atuou nos dois últimos minutos do terceiro quarto, mas pouco apareceu.

O brasileiro foi mantido para a disputa do período final. Deu um passe errado logo no começo, mas deu uma enterrada poucos segundos depois, anotando seus dois primeiros pontos da carreira na NBA.

A essa altura, o Spurs vencia por 77 a 65 e não foi mais ameaçado. As duas cestas seguidas do ala Rasual Butler na reta final do jogo serviram apenas para fazer com que o Clippers cortasse a diferença para um dígito, mas nem de longe colocou em risco a vitória do adversário.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG