Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio bate Golden State e segue invicto fora de casa

Spurs venceu pela oitava vez em oito jogos como visitante; Tiago Splitter teve pouca participação na partida

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854368009&_c_=MiGComponente_C

O San Antonio Spurs continua com campanha perfeita fora de casa. Nesta terça-feira, visitou o Golden State Warriors e venceu sem dificuldades por 118 a 98. O pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por pouco tempo: foram exatos 7:56 minutos que lhe renderam dois pontos, um rebote e uma assistência.

O ala-armador argentino Manu Ginobili teve 27 pontos e seis rebotes. Mas o grande destaque da vitória do San Antonio foi o ala-pivô Tim Duncan, que atingiu um triple-double: 15 pontos, 18 rebotes e 11 assistências.

AP
Stephen Curry tenta parar Manu Ginobili com falta

Além da dupla, outros cinco atletas do Spurs pontuaram em duplo dígito: os armadores Tony Parker (12), George Hill (12) e Gary Neal (14), o ala Richard Jefferson (12) e pivô DeJuan Blair (16).

Stephen Curry não evitou o revés do Golden State, mas deixou a quadra como cestinha do encontro. O jovem armador marcou 32 pontos. O pivô Andris Biendris, por sua vez, fez somente quatro pontos. Por outro lado, apanhou 18 rebotes.

A dominância do Spurs em quadra é reflexo da superioridade do time nos rebotes (50 a 44) e, sobretudo, nos roubos de bola (13 a 5).

Apoiado pela torcida, o Warriors conseguiu fazer frente ao Spurs no início do jogo. Uma cesta de Curry com pouco mais de um minuto por jogar no primeiro período deixou a equipe com 26 a 23 no placar. Comandado por Neal e Ginobili, os visitantes anotaram os sete últimos pontos do primeiro quarto e passaram à frente (30 a 26).

Depois disso, o San Antonio não voltou a ficar em desvantagem pelo restante da partida. O time texano encerrou o primeiro tempo com dois dígitos de superioridade (58 a 48) e atingiu as duas dezenas de liderança ao vencer cada um dos dois últimos quartos do confronto. Dessa maneira, garantiu a oitava vitória como visitante na temporada com facilidade.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG