Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio atropela Sacramento e confirma liderança do Oeste

Com forte ritmo no segundo tempo, Spurs bate Kings e conta com derrota do Lakers para se garantir em primeiro na conferência

iG São Paulo |

O San Antonio Spurs atropelou o Sacramento Kings dentro de casa nesta quarta-feira por 124 a 92. Com o resultado, atinge a marca de 60 vitórias na temporada pela quarta vez na sua história. O pivô brasileiro Tiago Splitter fez quatro pontos e dois rebotes em apenas três minutos e meio de ação.

Com campanha de 60 vitórias e 19 derrotas, o San Antonio se garantiu no topo da Conferência Oeste. A liderança foi concretizada com a derrota do vice-líder Los Angeles Lakers para o Golden State Warriors por 95 a 87. O revés acaba com qualquer chance de a equipe californiana ultrapassar o Spurs na tabela de classificação.

O grande nome do San Antonio na partida foi o ala-armador Manu Ginobili. O argentino somou 25 pontos, cinco assistências e quatro rebotes no confronto. Seu companheiro na armação titular, o francês Tony Parker, contribuiu com 15 pontos, seis rebotes e seis assistências.

Pelo Sacramento, destaque para a dupla de garrafão. O ala-pivô calouro DeMarcus Cousins marcou 15 pontos e apanhou 11 rebotes. O pivô Samuel Dalembert também registrou “double-double”: 12 pontos e dez rebotes.

A ampla superioridade no marcador ao final do confronto reflete a diferença no desempenho nos arremessos das duas equipes. O Kings acertou apenas 39,8% dos seus tiros, ao passo que o Spurs teve índice de conversão de 60,5%. Os mandantes também dominaram os rebotes: capturaram 48, contra somente 38 do oponente.

Apesar do placar dilatado, o jogo foi bastante equilibrado na primeira metade, tanto que os times se alternaram na liderança do marcador nove vezes ao longo dos dois primeiros quartos. O San Antonio foi para os vestiários apenas dois pontos à frente (51 a 49), graças à bandeja do armador reserva George Hill no estouro do cronômetro.

O ritmo do confronto mudou completamente no segundo tempo. O Spurs voltou do intervalo disposto a resolver a situação e conseguiu acabar com a competitividade do Kings no jogo com uma ótima atuação no terceiro quarto. Foram 41 pontos anotados no período, fruto de um desempenho de 82% nos arremessos.

A liderança dos texanos no marcador, que era de apenas dois pontos, pulou para 22 ao final do terceiro quarto (92 a 70). Aproveitando-se do desânimo do Kings no fim, conseguiram ainda levar a diferença no placar para a casa das três dezenas e confirmaram o massacre sobre o rival.

O próximo compromisso do San Antonio será somente no sábado, quando receberá a visita do Utah Jazz. O Sacramento retorna à ação um dia antes: encara fora de casa o Memphis Grizzlies na sexta.

Leia tudo sobre: san antonio spursnbasacramento kings

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG