Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Saltando sobre um carro, Blake Griffin vence Torneio de enterrada

Jogador novato do Los Angeles Clippers superou na final a criatividade de JaVale McGee do Washington Wizards

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

Blake Griffin confirmou o favoritismo e conquistou o badalado torneio de enterradas. O novato do Los Angeles Clippers arrancou gritos da torcida ao saltar sobre o capô de um carro antes de uma cravada. A jogada valeu a vitória na decisão sobre JaVale McGee do Washington Wizards.

Após eliminar DeMar DeRozan e Serge Ibaka, Griffin conseguiu através de enterradas com força e um salto sobre um carro na rodada final superar a criatividade de McGee na competição para ficar com o troféu. O jogador do Wizards avançou para a final com a melhor nota após um lance em que cravou duas bolas em duas tabelas lado a lado.

Como já é tradicional, um juri formado por ex-jogadores da NBA deu as notas para as enterradas. Os quatro concorrentes atuaram diante de Brent Barry, Clyde Drexler, James Worthy, Julius Erving e Dominique Wilkins na primeira fase da competição. No entanto, na final entre Griffin e McGee a decisão de coroar o atleta do Clippers foi do público.

Getty Images
Blake Griffin salta sobre o carro para a enterrada

A disputa

Companheiro de Leandrinho Barbosa no Toronto Raptors, DeMar DeRozan abriu a disputa. Após tentativas frustradas, conseguiu uma boa enterrada e somou 44 pontos. Em seguida veio Serge Ibaka. O atleta do Oklahoma City Thunder trouxe bandeiras da NBA África antes de saltar da linha de lance-livre para fazer 45 pontos.

JaVale McGee foi terceiro. O pivô do Washington Wizards solicitou a entrada de uma nova tabela. Com duas bolas na mão, o jogador tentou duas enterradas no mesmo lance. Após algumas tentativas frustradas, conseguiu a jogada que levantou a torcida e conseguiu a nota máxima: 50.

Blake Griffin encerrou a primeira parte da disputa. Jogador de um time local, o atleta levantou a torcida com uma enterrada em 360 graus na terceira tentativa. A jogada rendeu a nota 49.

Na segunda rodada, DeRozan conseguiu uma enterrada com apenas uma das mãos logo na primeira tentativa para ficar com nota 50 e 94 no total. Com ajuda de um menino que "perdeu" um brinquedo no aro, Ibaka foi para a segunda jogada. O atleta do Thunder pegou o ursinho com a boca no momento do lance. A brincadeira não convenceu os juízes que deram novamente 45.

Com ajuda de Baron Davis, Griffin não conseguiu fazer sua segunda enterrada rapidamente. Com o tempo estourando, o jogador fez uma jogada com menor dificuldade para conseguir a nota 46 e garantir a vaga na final.

Depois de duas enterradas em apenas um lance, McGee tentou uma enterrada com três bolas. O acerto rendeu novamente a nota máxima para o jogador do Washington e a vaga garantida na decisão.

Griffin abriu a final. O jogador do Clippers fez uma enterrada e ficou pendurado pelo braço. Com um tênis de cada cor, McGee respondeu passando por baixo do aro para fazer um lance de costas.

Na segunda e decisiva tentativa, Griffin colocou um carro debaixo do aro e um coral para cantar "I believe, I can fly" (acredito que posso voar). Pelo teto solar, Baron Davis passou a bola para o companheiro enterrar.

Após surprender nas tentativas anteriores e aparecer como favorito, McGee fez uma enterrada simples que não empolgou o público. A jogada determinou a vitória de Griffin através do voto popular.

Blake Griffin foi o vencedor da 26ª edição do concurso de enterradas do "All-Star Weekend". Confira abaixo a lista dos ganhadores nas 25 disputas anteriores:

Jogador Equipe Ano
Larry Nance Phoenix Suns 1984
Dominique Wilkins Atlanta Hawks 1985
Spud Webb Atlanta Hawks 1986
Michael Jordan Chicago Bulls 1987
Michael Jordan Chicago Bulls 1988
Kenny Walker New York Knicks 1989
Dominique Wilkins Atlanta Hawks 1990
Dee Brown Boston Celtics 1991
Cedric Ceballos Phoenix Suns 1992
Harold Miner Miami Heat 1993
Isiah Rider Minnesota T'Wolves 1994
Harold Miner Miami Heat 1995
Brent Barry Los Angeles Clippers 1996
Kobe Bryant Los Angeles Lakers 1997
Vince Carter Toronto Raptors 2000
Desmond Mason Seattle Supersonics 2001
Jason Richardson Golden St. Warriors 2002
Jason Richardson Golden St. Warriors 2003
Fred Jones Indiana Pacers 2004
Josh Smith Atlanta Hawks 2005
Nate Robinson New York Knicks 2006
Gerald Green Boston Celtics 2007
Dwight Howard Orlando Magic 2008
Nate Robinson New York Knicks 2009
Nate Robinson New York Knicks 2010

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG