Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sacramento Kings deve se transformar em Anaheim Royals

Família Maloof, dona da franquia, deve solicitar em abril próximo à NBA a mudança de endereço. Até ginásio já foi escolhido

iG São Paulo |

Los Angeles está prestes a ganhar mais uma franquia na NBA. Depois de Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, pode surgir o Anaheim Royals; que pode ser também o Orange County Royals.

Este Royals, na verdade, é o Sacramento Kings. O time da família Maloof deve deixar a capital da Califórnia. Os donos da franquia estão em conversação com a NBA.

No dia 3 de março passado, Scott Hervey, advogado que representa os Maloof, entrou com um processo na Junta Comercial de Los Angeles para saber se pode registrar os seguintes nomes para a empresa: Anaheim Royals, Anaheim Royals of Southern California, Orange County Royals e também Los Angeles Royals.

Este é o primeiro passo. Mas um segundo já foi dado também: segundo informou a NBA, a franquia escolheu o Honda Center para ser o futuro lar da equipe.

Já entrou, segundo a liga, em contato com a prefeitura de Anaheim, que é proprietária do moderníssimo ginásio que tem capacidade para 17.608 pessoas. O Honda Center foi construído em 1993 ao custo de US$ 123 milhões.

Procurados pela reportagem do jornal “Sacramento Bee”, responsável pela divulgação da notícia, a família Maloof recusou-se a comentar o assunto.

A franquia tem até do dia 18 de abril para oficializar o pedido para a NBA solicitando a mudança de cidade. Se a liga aprovar — o que deve acontecer —, na próxima temporada o Sacramento Kings deixa de ser Sacramento Kings para se transformar, ao que tudo indica, em Anaheim Royals.
 

Leia tudo sobre: Sacramento KingsNBAJoe MaloofGavin Maloof

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG