Russas mostram força e vencem rivais direto na briga pela vice liderança do Grupo E da Eurobasket

A Rússia segue na briga pela segunda colocação do Grupo E da Eurobasket disputada na Polônia. Com boa atuação de Elena Danilochkina, as russas venceram a República Tcheca por 69 a 55 na tarde deste sábado e se aproximaram das rivais.

Elena Danilochkina tenta infiltração para Rússia
Divulgação
Elena Danilochkina tenta infiltração para Rússia
Danilochkina foi a cestinha da partida com 16 pontos. Com o bom desempenho da ala-armadora, a Rússia se recuperou da derrota sofrida para Belarus na estreia da segunda fase. Agora, as russas somam seis pontos (duas vitórias e duas derrotas). A pontuação classifica a equipe na terceira posição, logo abaixo das tchecas que têm sete (três vitórias e uma derrota). A Lituânia lidera a chave com 100% de aproveitamento.

Agora, a Rússia encara a Grã-Bretanha no encerramento da segunda fase. Para ficar com a segunda colocação, as russas precisam vencer as britânicas e torcer por um tropeço das tchecas que jogam contra a Lituânia.

O jogo

A Rússia tratou de definir a disputa logo no começo. Bem na defesa, as russas fizeram 16 a 9 logo no primeiro quarto. Apesar da melhora das tchecas no segundo período, a vantagem chegou a 16 pontos antes da ida para os vestiários: 38 a 22.

O intervalo não fez bem para a República Tcheca. A equipe voltou para o segundo tempo e seguiu encontrando dificuldades contra a defesa da Rússia. Com apenas nove pontos sofridos no terceiro período, as russas entraram nos dez minutos decisivos com 20 pontos de vantagem: 51 a 31.

O conforto no marcador fez o treinador Boris Sokolovsky deixar as reservas da Rússia em quadra. As tchecas aproveitaram para vencer o quarto período por 24 a 18. Entretanto, a reação não foi suficiente para incomodar a vitória russa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.