Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Russell Westbrook brilha e Oklahoma supera Utah Jazz

Mesmo jogando fora de casa, Thunder venceu rival do Oeste e segue perseguição ao Los Angeles Lakers

iG São Paulo |

Russell Westbrook roubou a cena. O jogador brilhou e ajudou o Oklahoma City Thunder a conseguir uma importante vitória sobre o Utah Jazz fora de casa por 121 a 105 na noite deste sábado.

Westbrook comandou o Thunder com um "double-double". O jogador foi o principal cestinha de sua equipe com 33 pontos. O jovem ala-armador ainda colaborou com dez assistências para completar a boa atuação e o "double-double". Principal astro do time, Kevin Durant foi outro com dois dígitos em dois fundamentos. O astro fez 21 pontos e pegou 12 rebotes.

Apesar da ótima partida de Westbrook e da vitória do Thunder, o cestinha da partida foi do Utah. Paul Millsap fez 34 pontos. O jogador pegou dez rebotes e assim também completou um "double-double".

Para vencer, o Thunder contou com ótimo aproveitamento ofensivo. O time de Oklahoma fechou a partida com 43 arremessos convertidos em 76 tentativas (56%). O Utah aproveitou 51% das ações de ataque.

Outra chave para a vitória do Oklahoma foi o bom rendimento nos arremessos de longa distância. Foram 13 acertos neste tipo de tiro contra apenas três do Utah. Westbrook converteu todas as suas quatro tentativas de três pontos. James Harden, Kevin Durant, Jeff Green e Eric Maynor colaboraram com outras duas cada.

Foi a terceira vitória consecutiva do Oklahoma no campeonato. A equipe segue tentando se aproximar do Los Angeles Lakers. O Thunder tem 33 vitórias em 50 jogos e uma desvantagem de dois triunfos em relação ao time californiano.

Para o Jazz, a derrota significou a perda de uma posição. O time de Utah amargou o 22º revés no campeonato e foi superado pelo Denver Nuggets na briga pela sexta colocação da Conferência Oeste.
 

Leia tudo sobre: Russell WestbrookKevin Durant

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG