Clube espanhol acompanhará o ''NBA Draft'' na expectativa por trocas que possam tornar o ala-armador disponível

Depois de oficializar a contratação de seu novo técnico , o Real Madrid está em busca de reforços para o elenco da temporada 2010/11. E o jogador que atrai mais interesse entre os dirigentes da equipe é o ala-armador Rudy Fernandez, do Portland Trail Blazers.

O time acompanhará o “NBA Draft”, que acontece na noite desta quinta-feira, na expectativa de que trocas possam aproximar o “sonho” da realidade. O atleta espanhol está em seu último ano de contrato e já manifestou mais de uma vez seu desejo de voltar para o basquete europeu . Por isso, o Real Madrid torce para que ele seja trocado e seu novo time o dispense.

Se seguir no Blazers, a possibilidade de Fernandez ser dispensado também existe, pois a rotação de alas-armadores da franquia tem várias opções além do espanhol (Brandon Roy, Wesley Matthews, Elliot Williams).

Para dispensar o jogador, o Blazers ou qualquer outro time teria que desembolsar US$ 2,1 milhões (quase R$ 3,5 milhões), seu salário previsto para a próxima temporada.

Segundo o site do jornal espanhol Marca, um dos times da NBA que estariam interessados em adquirir Fernandez é o Indiana Pacers. Mas a intenção dos dirigentes de Indianapolis não seria tê-lo como um reforço no elenco, não dispensá-lo.

Convocado por Sergio Scariolo para a seleção da Espanha que disputará o Eurobasket da Lituânia , o ala-armador acumulou médias de 8,6 pontos, 2,2 rebotes, 2,5 assistências e 1,1 roubo de bola.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.