Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rubio sofre lesão grave no joelho e desfalca Espanha em Londres

Armador espanhol deverá ficar em recuperação por um prazo de seis a nove meses e será ausência em Londres

Gazeta |

AP
Ricky Rubio recebe atendimento em quadra após lesionar o joelho
A seleção espanhola de basquete sofre um desfalque de peso meses antes dos Jogos Olímpicos de Londres. O armador Ricky Rubio amargou uma contusão séria no joelho esquerdo e já está fora da importante competição em solo inglês.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

A contusão ocorreu na rodada desta sexta-feira da NBA, a liga norte-americana de basquete. Ricky Rubio era uma das esperanças do Minnesota Timberwolves, porém não conseguiu evitar a derrota de seu time para o tradicional Los Angeles Lakers por 105 a 102.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Ricky Rubio sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho. Ele será submetido a uma cirurgia e ficará fora das quadras de seis a nove meses.

A lesão foi registrada com apenas 16 segundos para o fim da partida desta sexta-feira. Ricky Rubio ficou caído na quadra ao se chocar com o principal astro dos Lakers, o armador Kobe Bryant. Logo após a partida, o técnico dos Wolves, Rick Adelman, já havia falado aos jornalistas que a situação do espanhol "não era boa".

Veja também: Dez jogadores da NBA devem trocar de time nos próximos dias. Saiba quem são

Em seu primeiro ano na NBA, Ricky Rubio já era um dos destaques dos Timberwolves. Até o dia da lesão, ele vinha com médias de 10.6 pontos, 8.2 assistências e 4.2 rebotes.

Leia tudo sobre: ricky rubiobasquetenbalondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG