Jovem Barcelona deverá fazer parte do elenco do Timberwolves na próxima temporada, mas comunicará opção após decisão da Liga ACB

Rubio em ação pelo Barcelona
Divulgação
Rubio em ação pelo Barcelona
Ricky Rubio só pensa na decisão da Liga ACB, o Campeonato Espanhol. O jovem armador do Barcelona afirmou que respeita a equipe catalã e por conta disso não irá falar sobre a decisão de finalmente se juntar ao Minnesota Timberwolves e disputar a próxima temporada da NBA.

Segundo uma fonte ligada ao Timberwolves, Rubio tomou a decisão de jogar pela franquia. O jogador foi selecionado pelo Minnesota no Draft de 2009, mas escolheu permanecer no Barcelona por conta do seu contrato de US$ 6 milhões.

"Não há nada a dizer, tenho que estar concentrado", afirmou Rubio quando perguntado se irá mesmo para a NBA. "Falar agora sobre coisas que não sejam em relação a final da ACB é faltar com o respeito com o Barcelona e meus companheiros. Quando acabar o campeonato, informarei minha decisão ao clube".

O Barcelona eliminou o Caja Laboral , time do armador brasileiro Marcelinho Huertas, com três vitórias e nenhuma derrota na série melhor de cinco partidas. Na final da competição, o time de Rubio encara o Bizkaia Bilbao que levou a melhor sobre o Real Madrid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.