Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ruben Magnano enaltece postura brasileira na estreia do Pré-Olímpico

Técnico elogiou o controle que a seleção teve mesmo enquanto estava atrás no placar contra a Venezuela

Gazeta |

A Seleção Brasileira masculina de basquete estreou, nesta terça-feira, no Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina. O time do Brasil venceu a Venezuela por 93 a 82, porém passou por apuros que não estavam no planejamento.

O técnico Ruben Magnano, no entanto, valorizou a maneira com que os seus comandados reagiram diante das adversidades e arquitetaram a virada nos momentos finais.

"O time manteve o controle, mesmo permanecendo atrás no marcador, e conseguiu a virada nos minutos finais, iniciando a competição com vitória", ressaltou o argentino.

O treinador, incumbido de levar o Brasil de volta às Olimpíadas após 16 anos, elogiou também o ponto forte da equipe nacional: a defesa.

"O nosso crescimento defensivo e à consciência ofensiva no momento decisivo da partida foram determinantes para que conquistássemos o resultado favorável nesta estreia", disse.

Na segunda rodada, o Brasil terá pela frente o Canadá, já nesta quarta-feira, às 20h30, no Ginásio das Malvinas. Os tupiniquins derrotaram os representantes da América do Norte na Copa Tuto Marchand, realizada em Foz do Iguaçu (PR), um pouco antes do torneio continental.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG