Tamanho do texto

Técnico elogiou o controle que a seleção teve mesmo enquanto estava atrás no placar contra a Venezuela

A Seleção Brasileira masculina de basquete estreou, nesta terça-feira, no Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina. O time do Brasil venceu a Venezuela por 93 a 82, porém passou por apuros que não estavam no planejamento.

O técnico Ruben Magnano, no entanto, valorizou a maneira com que os seus comandados reagiram diante das adversidades e arquitetaram a virada nos momentos finais.

"O time manteve o controle, mesmo permanecendo atrás no marcador, e conseguiu a virada nos minutos finais, iniciando a competição com vitória", ressaltou o argentino.

O treinador, incumbido de levar o Brasil de volta às Olimpíadas após 16 anos, elogiou também o ponto forte da equipe nacional: a defesa.

"O nosso crescimento defensivo e à consciência ofensiva no momento decisivo da partida foram determinantes para que conquistássemos o resultado favorável nesta estreia", disse.

Na segunda rodada, o Brasil terá pela frente o Canadá, já nesta quarta-feira, às 20h30, no Ginásio das Malvinas. Os tupiniquins derrotaram os representantes da América do Norte na Copa Tuto Marchand, realizada em Foz do Iguaçu (PR), um pouco antes do torneio continental.