Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rubén Magnano convoca seleção brasileira nesta sexta-feira

Jogadores selecionados se apresentarão em julho e terão cerca de dois meses de preparação até o início do Pré-Olímpico

iG São Paulo |

O técnico da seleção brasileira, Rubén Magnano, vai anunciar às 10h desta sexta-feira a lista dos jogadores que participarão do período de preparação da equipe para a disputa do Pré-Olímpico .

Os atletas convocados irão se apresentar no dia 4 de julho e passarão o restante do mês treinando em São Paulo, no Clube Hebraica. Em agosto, entre os dias 5 e 7, a seleção participa do Torneio da Venezuela.

A última parada antes do embarque para a Argentina, onde será realizado o Pré-Olímpico, será em Foz do Iguaçu, cidade localizada no estado do Paraná. De 24 a 26 de agosto, os comandados de Magnano disputam a Copa Jenaro “Tuto” Marchand, contra Canadá, Porto Rico e República Dominicana.

O Pré-Olímpico acontecerá entre 30 de agosto e 11 de setembro , na cidade argentina de Mar del Plata. O Brasil está no Grupo A, e terá como rivais na primeira fase Canadá, Cuba, República Dominicana e Venezuela. O Grupo B conta com Argentina, Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai.

A competição premia os dois finalistas com vaga direta aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O terceiro e quarto colocados ainda terão uma nova chance de se classificarem no Pré-Olímpico Mundial.

O Brasil luta para interromper um longo período ausente das Olimpíadas. A última vez que participou da competição mais importante do basquete mundial foi em 1994, nos Jogos sediados em Atlanta.

Leia tudo sobre: ruben magnanobasquete brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG