Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rose salva no tempo normal e Bulls vence na prorrogação

Armador do Chicago faz cesta no estouro do relógio, leva partida para tempo extra e comanda vitória

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854599543&_c_=MiGComponente_C

Derrick Rose brilhou. O armador comandou a vitória do Chicago Bulls sobre o Houston Rockets por 119 a 116 na noite deste sábado. O armador salvou a equipe da derrota no tempo normal e fez a diferença na prorrogação.

Após liderar boa parte do jogo, o Bulls estava três pontos atrás do Rockets nos segundos finais. Foi aí que Rose apareceu com um tiro certeiro para levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o armador fez cinco dos dez pontos do time de Chicago.

Rose foi o cestinha da partida. O armador anotou 30 pontos. Pelo Rockets, o argentino Luis Scola foi o maior pontuador com 27. Em sua terceira partida com o Bulls, Carlos Boozer teve o seu melhor desempenho. O ala-pivô colaborou com 25 tentos e pegou nove rebotes.

Com o desempenho, o Bulls se recuperou dos tropeços nos últimos dois jogos. A equipe se mantém na quarta posição da Conferência Leste com dez vitórias em 18 jogos.

AP
Derrick Rose tenta superar a marcação de Kyle Lowry na vitória do Bulls

Já o Rockets não conseguiu a sua terceira vitória consecutiva. A franquia texana agora amarga apenas sete triunfos em 20 jogos e segue fora da zona de classificação para os playoffs.

O jogo

Rockets e Bulls fizeram um jogo bastante equilibrado no primeiro período. Embora o time de Chicago tenha passado boa parte da parcial no comando do placar, a maior vantagem de cinco pontos. Boozer com oito e Luis Scola com dez comandaram as equipes.

O começo do segundo quarto foi equilibrado como o período anterior. No entanto o Bulls deslanchou. O time de Chicago anotou oito pontos consecutivos e colocou a vantagem em 12. Derrick Rose comandou a equipe com 13 pontos e o placar antes do intervalo mostrava 56 a 44.

O intervalo fez bem ao Rockets que voltou melhor para a terceira parcial. Com ótimo desempenho ofensivo (35 pontos no período), o time de Houston reduziu a desvantagem para apenas dois (81 a 79).

O jogo então ficou equilibrado no período final, mas com o Bulls no comando do placar. Entretanto, o Rockets assumiu a liderança com quando faltavam três minutos para o final da partida.

O time de Houston esteve à frente no marcador até a última bola. No entanto Derrick Rose apareceu com um arremesso certeiro de três pontos no estouro do relógio para empatar a partida no tempo normal.

Na prorrogação, Rose apareceu outra vez. Primeiro foi com outro tiro de três para virar o placar. Em seguida o armador colocou o Bulls em vantagem que o Rockets não conseguiu alcançar.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG