Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rose comanda vitória do Chicago sobre San Antonio

Armador foi o cestinha do duelo com 42 pontos, sua melhor marca na carreira e ajudou equipe a bater o líder da NBA

iG São Paulo |

Com uma grande atuação de Derrick Rose e jogando em casa, o Chicago Bulls bateu o San Antonio Spurs, líder da NBA, por 109 a 99.

Rose, que foi selecionado nesta quinta para o “skills challenge”, desafio de habilidades do “All-Star Weekend”, terminou o jogo com 42 pontos. Essa é a melhor marca da carreira do jovem armador. Ele ainda distribuiu oito assistências e pegou cinco rebotes.

Luol Deng foi o segundo maior pontuador com 19 pontos e Carlos Boozer contribuiu com mais 15.

Pelo Spurs, Tony Parker foi o cestinha com 26 pontos. O argentino Manu Ginobili e Gary Neal anotaram 16 pontos cada. Tim Duncan, que foi anunciado como titular do “All-Star Game”, fez 14 pontos e apanhou nove rebotes.

É apenas a décima derrota do San Antonio nessa temporada. A equipe tem a melhor campanha da NBA. O Chicago ganhou a 38ª partida na temporada e ocupa a terceira colocação da Conferência Leste.

Rose foi o fator determinante na partida. Enquanto o armador esteve em quadra, o Bulls foi melhor do que o Spurs. No primeiro quarto a vantagem do time da casa ficou na frente por cinco pontos (30 a 25), mas no segundo período, quando Rose foi descansar, a situação mudou.

Com uma cesta de DeJuan Blair o San Antonio passou a frente e liderou o placar por 44 a 43. Foi o sinal de alerta e Rose teve que voltar para o jogo com três minutos para o intervalo. Ele converteu um arremesso e logo em seguida deu a assistência para Deng e converteu dois lances livres, para colocar o Bulls na frente por 49 a 44.

Desse momento em diante o Chicago não perdeu mais a dianteira do placar, chegou a estar 14 pontos na frente no último período: 99 a 85 e controlou o jogo para garantir a vitória.
 

Leia tudo sobre: NBAChicago BullsSan Antonio Spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG