Armador do Celtics anotou triple-double diante do favorito Bulls. Pelo Heat, LeBron novamente foi destaque na vitória contra o Hawks

O armador Rajon Rondo conseguiu um triple-double que permitiu ao Boston Celtics vencer por 95 a 91 o Chicago Bulls , em partida da temporada regular da NBA.

Leia também: Com cesta no fim, Kobe dá vitória ao Lakers sobre time de Leandrinho

Rondo fez o jogo mais completo da temporada ao conseguir 32 pontos, 15 assistências e dez rebotes, sendo um pesadelo para o Bulls, que lutou e esteve todo o tempo na partida, mas no final não conseguiu evitar a derrota que quebrou uma sequência de cinco vitórias consecutivas.

O veterano ala-pivô Kevin Garnett conseguiu um duplo-duplo de 13 pontos e 12 assistências, enquanto o ala novato Johnson alcançou 12 pontos e o ala-armador Ray Allen chegou aos 11. Pelo Bulls, destaques para o ala-pivô Carlos Boozer chegou aos 22 pontos e sete rebotes, enquanto o pivô Joakim Noah conseguiu 16 pontos e nove rebotes.

A derrota deixou o Bulls com marca de 6-3 nos nove jogos consecutivos que disputaram fora de casa, a viagem mais longa que terão na temporada.

Rajon Rondo anotou um triple-double e carregou o Celtics contra o Bulls
Getty Images
Rajon Rondo anotou um triple-double e carregou o Celtics contra o Bulls

Heat passa fácil pelo Atlanta Hawks

LeBron James e Dwyane Wade, a eficiente dupla do Heat, foram importantes para a vitória
Getty Images
LeBron James e Dwyane Wade, a eficiente dupla do Heat, foram importantes para a vitória
A contribuição ofensiva do ala LeBron James e do ala-armador Dwyane Wade voltou a ser a fórmula da vitória do Miami Heat sobre o Atlanta Hawks por 107 a 87, no duelo de equipes líderes da Divisão Sudeste da NBA. 

LeBron conseguiu 23 pontos e Wade chegou aos 21, com os quais lideraram a lista de cinco jogadores do Heat que converteram dez pontos ou mais. O Heat (21 vitórias e 7 derrotas) consolidou sua liderança e impôs uma diferença de três jogos de vantagem sobre o rival de divisão Hawks.

O ala-armador reserva Willie Green conseguiu 17 pontos e liderou o ataque do Hawks (18 vitórias e 10 derrotas), que perdeu o quarto jogo dos últimos cinco disputados em casa, no Philips Arena. Os Hawks vem sofrendo com sua defesa em jogos em casa, comdesvantagens de 15 pontos nas últimas derrotas.

Confira todos os resultados da rodada da NBA:
Toronto Raptors 92 x 94 Los Angeles Lakers
Boston Celtics 95 x 91 Chicago Bulls
Detroit Pistons 77 x 98 Washington Wizards
Atlanta Hawks 87 x 107 Miami Heat
Golden State Warriors 106 x 97 Houston Rockets
Memphis Grizzlies 88 x 98 Utah Jazz

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.