Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rondo brilha, Boston vence Miami e aumenta freguesia

Armador anotou "triple-double" e comandou terceira vitória do Celtics sobre o badalado time da Flórida na temporada

iG São Paulo |

O Boston Celtics manteve a freguesia. Jogando em casa no TD Garden, com grande atuação no terceiro quarto e "triple-double" de Rajon Rondo, a equipe bateu o badalado Miami Heat por 85 a 82 na tarde deste domingo. Foi a terceira vez na temporada que as equipes se enfrentaram e o time da Flórida perdeu todos embates. O resultado ainda recolocou o Boston na liderança da Conferência Leste.

O Boston virou a primeira metade da partida perdendo um duelo de 11 trocas de liderança. No entanto, a defesa brilhou no terceiro período. O Celtics sofreu apenas um ponto em seis minutos do quarto e arrancou para o triunfo após abrir 13 pontos.

Rondo foi o grande destaque da partida deste domingo. O jogador fez 11 pontos pegou dez rebotes e deu dez assistências para completar um "triple-double". No entanto o cestinha do Boston foi Kevin Garnett com 19 pontos. Se a dupla brilhou, Paul Pierce teve atuação ruim. O ala errou todos os dez arremessos que tentou e conseguiu apenas um ponto.

Pelo lado do Miami, Chris Bosh foi o melhor. O ala-pivô do Miami anotou 24 pontos e pegou dez rebotes e fechou o duelo deste domingo com um "double-double".

AP
LeBron James disputa jogada com Rondo
Foi a 39ª vitória do Boston em 53 jogos na temporada. A equipe "roubou" a primeira colocação do Miami. O time da Flórida soma os mesmo 39 triunfos do Celtics, mas amargou o décimo quinto revés.

O jogo

O Miami começou melhor a partida no TD Garden. Mesmo jogando fora de casa, o Heat se valeu do ótimo desempenho ofensivo (61%) para dominar as ações no primeiro quarto e abrir 17 a 12 nos primeiros dez minutos. Mesmo com os quatro erros de ataque contra nenhum do Boston no primeiro período, o time da Flórida fechou com 20 a 15.

Com os reservas em quadra, o Celtics reagiu. Logo no começo do segundo quarto, o Bostou conseguiu virar o placar (26 a 25) apesar do desempenho pífio de Paul Pierce (jogador errou todas as sete tentativas que fez). As duas equipes passaram se alternar no comando do marcador. Foram oito trocas de liderança antes do intervalo com o Miami em vantagem de quatro pontos (43 a 39).

O Boston evitou o ataque do Miami no começo do segundo tempo. Com 12 pontos contra apenas um do Miami em quatro minutos do terceiro período, o Celtics recuperou o controle do marcador e abriu sete pontos de vantagem (51 a 44), obrigando o treinador Erik Spoelstra a pedir tempo.

A parada não deu resultado e o Boston seguiu dominando. O Miami conseguiu apenas uma cesta e viu o Celtics aumentar a vantagem para 13 antes de novo pedido de tempo de Spoelstra. Após a segunda pausa o Heat melhorou e reduziu a desvantagem para oito pontos, mas nos minutos finais do terceiro quarto os donos da casa recolocaram a diferença em 13 pontos (74 a 61).

O Miami começou melhor no período decisivo. A defesa do Heat permitiu apenas cinco pontos ao Boston na primeira metade do quarto e a diferença entre as equipes caiu para quatro (79 a 75).

Após dois pontos convertidos por Chris Bosh para o Miami, o jogo entrou nos últimos dois minutos com uma diferença de dois pontos a favor do Boston. Faltando 12 segundos para o final, LeBron James falhou em um lance livre que empataria o placar.

Glen Davis aproveitou dois arremessos da linha do lance livre e colocou o Boston com três pontos de vantagem. O Miami ainda ficou com a bola e seis segundos para levar a partida para a prorrogação, mas Mike Miller errou a tentativa.

Leia tudo sobre: Rajon RondoBoston CelticsLeBron JamesMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG