Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ron Artest entra com pedido no tribunal para mudar de nome

Ala quer passar a se chamar Metta World Peace. Diretoria do Los Angeles Lakers afirma estar ciente da vontade do jogador

iG São Paulo |

Protagonista de uma série de casos polêmicos dentro e fora das quadras ao longo dos últimos anos, o ala Ron Artest decidiu surpreender a NBA novamente. A mais nova excentricidade do jogador do Los Angeles Lakers é mudar de nome.

O advogado de Artest entrou com pedido no Tribunal Superior de Los Angeles nesta quinta-feira buscando a mudança. O jogador de 31 anos, que até hoje tem o nome de Ronald William Artest Jr, passaria a se chamar Metta World Peace.

A palavra Metta é associada à amizade e benevolência. World Peace, em português, significa “paz mundial”. Artest alega ter motivos pessoais para querer trocar o nome. O tribunal vai decidir o caso no dia 26 de agosto.

A direção do Lakers confirmou estar ciente da vontade de Artest em alterar o nome e afirmou que ainda não sabe qual será a inscrição na camisa do atleta a partir da próxima temporada: “Peace” ou “World Peace”.

O caso de Artest não seria novidade na história da NBA. Lloyd Bernard Free, que jogou na liga entre os anos de 1975 e 1988, mudou o primeiro nome para “World” em 1981.

Na liga de futebol americano (NFL), Chad Johnson passou a se chamar Chad Ochocinco em agosto de 2008.

Leia tudo sobre: ron artestlos angeles lakersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG