Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ron Artest é suspenso pela NBA por um jogo e desfalca o Lakers

Agressão em Jose Juan Barea impossibilitará o ala de participar da próxima partida da série contra o Dallas Mavericks

iG São Paulo |

nullO Los Angeles Lakers estará desfalcado de Ron Artest na próxima partida da série contra o Dallas Mavericks, que acontecerá nesta sexta-feira. O ala foi suspenso pela NBA por um jogo após agressão ao armador Jose Juan Barea no último jogo, vencido pelos texanos por 93 a 81.

O lance aconteceu restando 24 segundos para o fim do confronto (veja ao lado). Barea estava na quadra de defesa e tentava escapar da marcação de Lamar Odom, quando Artest se aproximou para tentar roubar a bola e deixou o cotovelo na cara do atleta do Dallas. A arbitragem marcou a segunda falta técnica do jogador do Lakers e o desqualificou do duelo.

Artest não quis se estender nos comentários sobre a sua punição. “Estou sem reação”, disse o camisa 15 do Lakers após o treino desta quinta. “Estou pronto para seguir em frente e jogar basquete”.

Conhecido pelas confusões que protagonizou ao longo da carreira, Artest teve suas boas ações fora de quadra reconhecidas no final do mês de abril, quando ganhou o prêmio “J. Walter Kennedy Citizenship Award” por serviços prestados à comunidade. O atleta leiloou o anel de campeão conquistado na última temporada e doou o dinheiro arrecadado a pesquisas sobre doenças mentais.

A ausência do ala titular é mais um obstáculo que aparece no caminho do Lakers. Os atuais bicampeões foram derrotados dentro de casa nos dois primeiros jogos da série contra o Dallas, válida pelas semifinais da Conferência Oeste, e disputarão as duas próximas partidas na casa do rival.

A história da NBA mostra que em apenas três oportunidades uma equipe conseguiu avançar nos mata-matas depois de ter sido derrotada como mandante nos dois primeiros confrontos.

Leia tudo sobre: ron artestnbalos angeles lakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG