Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ron Artest disputa prêmio por serviços prestados à comunidade

Ala vem se empenhando em arrecadar dinheiro para instituições que trabalham com questões relacionadas à saúde mental das pessoas

iG São Paulo |

Ao longo da carreira, Ron Artest colecionou uma série de episódios polêmicos. Mas o ala do Los Angeles Lakers teve seu lado mais generoso reconhecido nesta quinta-feira, ao ser um dos indicados ao “J.Walter Kennedy Citizenship Award” – prêmio dado ao jogador com maior grau de envolvimento a serviços prestados à comunidade fora das quadras.

A ação que coloca Artest entre os concorrentes ao prêmio é a sua dedicação em levantar fundos para questões relacionadas à saúde mental. O atleta chegou a leiloar o anel de campeão conquistado com o Lakers na última temporada e arrecadou uma quantia de cerca de US$ 650 mil, que foi doada a algumas instituições de caridade que tratam deste problema.

Os outros três atletas ao lado de Artest na disputa pelo prêmio são os pivôs Dwight Howard (Orlando Magic) e Marcus Camby (Portland Trail Blazers) e o ala Kyle Korver (Chicago Bulls).O vencedor será eleito por um grupo de 150 jornalistas norte-americanos e será divulgado após o término da temporada regular.

A premiação, que carrega o nome do presidente da NBA entre os anos de 1963 e 1975, é realizada anualmente desde a temporada 1974/75. O premiado em 2010 foi o pivô do Sacramento Kings Samuel Dalembert, por conta dos serviços prestados no suporte às vítimas do terremoto que atingiu o Haiti, seu país natal, no ano passado.

Leia tudo sobre: ron artestnbalos angeles lakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG