Jogador revelou que não consegue entender todas as possibilidades ofensivas permitidas pelo sistema

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882463483&_c_=MiGComponente_C

Ron Artest ainda tem dificuldade em se movimentar ofensivamente no Los Angeles Lakers. O jogador admitiu que ainda não entende o sistema de triângulos implantado pelo treinador Phil Jackson.

Baseado em um sistema em que os jogadores se movimentam formando triângulos, Jackson conquistou 11 títulos da NBA como treinador. Os atletas possuem liberdade de movimentação para criarem jogadas. No entanto, muitos deles reclamam da complexidade gerada pelas inúmeras possibilidades.

"Eu realmente não consigo entender o triangulo", disse Artest em entrevista ao site americano ESPN. "Há mil execuções no sistema. É um desafio. Eu fico tão frustrado com isso que tenho que chamar meu psiquiatra, explicou.

Artest ainda revelou que não saber como se movimentar muitas vezes o faz ficar parado. Segundo o jogador, Jackson o cobra dizendo "o que você está fazendo ai?", então ele decide ficar no mesmo lugar.

Este é o segundo ano de Artest com o Los Angeles Lakers. O jogador tem média oito pontos por partida no campeonato atual. O desempenho é inferior ao da temporada passada (11 por partida).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.