Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada evidencia domínio dos mandantes no NBB

Quatro equipes que jogaram em casa na rodada venceram. Nos playoffs o aproveitamento é de 75%

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

Divulgação
Franca, de Márcio Dornelles (arremessando), tem mando de quadra assegurado por ter feito melhor campanha
A rodada desta terça-feira no NBB evidenciou como é importante ter o mando de quadra nos playoffs. Com as vitórias de Pinheiros, Franca, Brasília e Flamengo o domínio dos anfitriões na fase decisiva da competição chega a 75%.

Os quatro jogos da segunda rodada das quartas de final do NBB tiveram os mandantes dominando os visitantes. Em São Paulo, o Pinheiros bateu o Joinville por 84 a 70. Já em Franca os donos da casa levaram a melhor sobre o São José por 79 a 78. No duelo disputado na capital federal, o Brasília superou o Uberlândia por 109 a 73. Já o Flamengo recebeu e venceu o Bauru por 79 a 71.

Após os quatro jogos disputados nesta terça, os playoffs já somam 24 partidas. Os anfitriões levaram a melhor em 18 oportunidades (75%). Apenas seis jogos tiveram os visitantes comemorando vitórias.

Nas séries de oitavas de final, três das quatro equipes que avançaram conseguiram vencer fora de casa, mas encerram as disputas atuando como mandantes. No encontro entre São José e Limeira cada um venceu seus jogos em casa. Assim o time do Vale do Paraíba avançou por mandar uma partida a mais.

Outra estatística reforça a importância de jogar em casa no NBB. Jamais um time com melhor campanha na primeira (por conta disso tem vantagem de fazer mais jogos em casa) foi eliminado por um rival com registro inferior.

Curiosamente, o domínio dos mandantes na NBA é exatamente igual ao do NBB. Em 36 partidas dos playoffs até o momento, os anfitriões levaram a melhor em 27 oportunidades (75%).
 

Leia tudo sobre: NBBNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG