Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada deste domingo da NBA tem quatro brasileiros em quadra

O jogo mais cedo é o do Toronto contra o New York, às 16h de Brasília. O último acontece às 23h, entre Denver e Memphis

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854622132&_c_=MiGComponente_C

Os quatro brasileiros que atuam na NBA estarão trabalhando neste domingo.

Quem pega mais cedo no batente é Leandrinho Barbosa: seu Toronto Raptors recebe o New York Knicks no Air Canada Center às 16h de Brasília. Os outros três brasucas atuam à noite: às 21h, Anderson Varejão e o Cleveland Cavaliers vão até Detroit enfrentar o Pistons; uma hora mais tarde Tiago Splitter espera jogar um pouco mais pelo San Antonio Spurs, que enfrenta o New Orleans Hornets dentro de casa; e finalmente às 23 horas, Nenê Hilário e o Denver hospedam o Memphis Grizzlies.

O jogo em solo canadense chama atenção não apenas pela presença de Leandrinho, mas também pelo desempenho dos dois times. Enquanto o Toronto tem uma performance apagada diante de seus torcedores (seis vitórias e quatro derrotas), os nova-iorquinos quanto jogam na quadra inimiga costumam se dar bem: oito vitórias e quatro derrotas.

É contra este retrospecto que o Raptors luta também esta tarde. Também porque o Knicks é, no momento, um dos times com melhor desempenho no campeonato, apoiado pelo excelente jogo do ala-pivô Amaré Stoudemire. O Knicks venceu oito de seus últimos nove jogos.

Já o Toronto, depois de ter perdido duas seguidas para Boston Celtics e Atlanta Hawks, enfileirou duas vitórias frente ao Washington Wizards e Oklahoma City Thunder.

Os canadenses estão em oitavo lugar na Conferência Leste, enquanto que os americanos ocupam o sexto posto.

AP
Leandrinho contra o Phidelphia: brasileiro vem do banco e tem bom desempenho

O Cleveland vive um mau momento no campeonato. Na noite deste sábado foi goleado impiedosamente pelo frágil Minnesota Timberwolves, fora de casa: 129 a 95, 34 pontos de diferença.

Varejão não tem jogado bem. Dos últimos cinco jogos, em três deles teve apenas um dígito nos rebotes. Nesta partida diante do Wolves, pegou só três.

O Cavs despenca na tabela de classificação e no momento não figura entre os oito primeiros: esta exatamente uma posição abaixo da zona de classificação para os playoffs.

A sorte do Cavs é que o adversário é o lanterninha do Leste. Vem de quatro derrotas consecutivas e dos últimos sete jogos só venceu uma vez.

San Antonio e New Orleans farão um jogo atraente esta noite no Texas. O Spurs é o líder geral do campeonato, com 16 vitórias e só três derrotas; aproveitamento de 84,2% de seus pontos.

Nos dois últimos jogos, no entanto, o San Antonio mostrou deficiências: perdeu para o Clippers em Los Angeles e suou para bater, de virada, o fraco Minnesota, fora de casa.

Tiago Splitter, assim como Leandrinho, é reserva. Mas ao contrário do paulistano, que tem em média 25 minutos reservados durante uma partida, Spliiter fica em quadra cerca de 12 minutos. Muito pouco. Por isso mesmo, pouco tem feito.

O New Orleans chegou a liderar a NBA. Fez oito vitórias nos oito primeiros jogos da temporada. Entre estes triunfos apareceu um frente San Antonio, no Texas. No momento, vem mal das pernas: perdeu três dos últimos quatro jogos e é o atual quinto colocado da Conferência Oeste.

No Colorado, o Denver recebe o Memphis com a missão de vencer. Isso porque os visitantes são o 11º. colocado no Oeste e fora de casa venceram só dois de seus nove compromissos. Já o Denver ocupa a sexta posição e em seu Pepsi Center só perdeu um de seus dez jogos.

Nenê vem fazendo uma boa temporada. Tem médias de 13,7 pontos e 6,8 rebotes.

Os outros jogos deste domingo são:

New Jersey x Boston (16h)
Oklahoma City x Golden State (22h)
Phoenix x Washington (23h)
Portland x Clippers (0h)

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG