Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada desta sexta-feira da NBA terá a realização de 12 partidas

Dallas e Lakers brigam pela vice-liderança do Oeste. Chicago e Boston lutam pelo topo do Leste. Três brasileiros estarão em ação

iG São Paulo |

A grande maioria dos times da NBA estará em ação nesta sexta-feira. Ao todo, 12 partidas serão realizadas no decorrer da noite. Os brasileiros Tiago Splitter, Leandrinho Barbosa e Nenê Hilário participarão da rodada.

undefined
Tiago Splitter, pivô do Spurs
O San Antonio Spurs, de Splitter, enfrenta o Dallas Mavericks fora de casa. O duelo entre os rivais texanos terá início às 21h30 de Brasília.

No seu último compromisso, o Spurs sofreu uma derrota acachapante para o Miami Heat por 30 pontos de diferença (110 a 80). Ao longo dos quatro jogos mais recentes, a defesa vem deixando a desejar, tendo sofrido 106 pontos em média dos seus adversários.

O Dallas possui um retrospecto animador em jogos contra o San Antonio. Considerando apenas partidas em que o astro Dirk Nowitzki esteve presente, são quatro vitórias consecutivas em jogos válidos pela temporada regular. Nas duas vitórias que o Spurs conquistou no confronto direto com o rival nesta temporada, o alemão não pôde participar.

O Los Angeles Lakers está de olho num tropeço do Mavericks. Isso porque ambos têm campanhas idênticas na temporada: com 48 vitórias e 20 derrotas, dividem a vice-liderança do Oeste.

Os atuais campeões, que venceram dez dos seus 11 últimos jogos, terão um desafio bem menos complicado nesta rodada. Dentro de casa, às 23h30, enfrentam o Minnesota Timberwolves – que soma apenas 17 vitórias em 67 partidas disputadas nesta temporada.

Getty Images
Nenê Hilário sobe para enterrada
A última vitória do Minnesota sobre o Lakers aconteceu há mais de quatro anos, mais precisamente no dia 6 de março de 2007. De lá pra cá, são 14 vitórias consecutivas do time de Los Angeles.

Haverá muita briga também na outra conferência. Líder do Leste com 49 vitórias e 18 derrotas, o Chicago Bulls enfrenta o Indiana Pacers fora de casa, às 20h, tentando aumentar sua série invicta para nove jogos.

O Boston Celtics tem uma vitória a menos. Às 21h30, também como visitante, encara o Houston Rockets, que poderá contar com a volta do ala-pivô Luis Scola. O argentino ficou de fora dos últimos jogos do time do Texas por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Quem também atravessa bom momento no campeonato é o Denver Nuggets. O time de Nenê joga contra o Orlando Magic nesta sexta às 20h embalado pelas vitórias conquistadas nos quatro últimos compromissos.

Já Leandrinho Barbosa e o Toronto Raptors passam por situação completamente diferente. Com 18 vitórias e 49 derrotas, o time canadense ocupa a 13ª posição do Leste. O lado bom é que o adversário desta sexta faz campanha ainda pior: o Washington Wizards venceu apenas 16 vezes na temporada e é o penúltimo da conferência.

Além disso, a equipe da capital norte-americana possui o pior retrospecto da liga como visitante. Nas 31 vezes que jogou longe de casa, ganhou um único jogo.

Outra partida de destaque da rodada acontece em Atlanta. Às 20h30, o time local, o Hawks, recebe a visita do Miami Heat. O jogo, que será transmitido pela ESPN, vai marcar o reencontro do armador Mike Bibby com sua ex-equipe.

Confira os demais jogos da rodada e os respectivos horários:

New York x Detroit (20h30)
Charlotte x Oklahoma City (21h)
New Jersey x Milwaukee (21h30)
Golden State x Phoenix (23h)
Philadelphia x Sacramento (23h)

Leia tudo sobre: nbasan antonio spursdallas mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG