Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada desta sexta-feira da NBA colocará três brasileiros em quadra

Dois outros jogos chamam atenção: Boston x Chicago e Lakers x Sacramento. Time de LA busca reabilitação

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854524297&_c_=MiGComponente_C

Rodada cheia nesta sexta-feira na NBA. Nada menos do que 13 partidas, com três brasileiros em quadra.

Em Toronto, o Raptors de Leandrinho Barbosa recebe o Oklahoma City Thunder de Kevin Durant e Russell Westbrook, dos dois grandes jogadores da nova safra da NBA. O jogo está marcado para as 22h de Brasília.

Uma entorse no joelho esquerdo, no entanto, pode deixar Durant do lado de fora uma vez mais, pois o ala não enfrentou o New Jersey Nets na última quarta-feira. E se ocorrer mesmo, mais uma vez a batuta cairá nas mãos de Westbrook.

Se Durant ficar de fora serão 27,3 pontos a menos em quadra. Esta média de pontos faz de KD, como é conhecido, o cestinha do campeonato no momento.

Mas não é apenas o Thunder que tem problemas. O Raptors não vai poder contar com Reggie Evans. O pivô quebrou o pé direito e ficará sem jogar por dois meses.

Jay Triano, técnico canadense, espera contar com boa atuação do ala-pivô Ed Davis. O novato, que estava lesionado no joelho direito, fez seu debute na última quarta-feira na vitória diante do Washington, fora de casa. Davis anotou 11 pontos, pegou seis rebotes e deu dois tocos.

Leandrinho virá uma vez mais do banco. Este tem sido seu papel no Toronto.

AP
Leandrinho em ação contra o Sixers; brasileiro tem sido importante para o time

Em San Antonio, às 23h30, o Spurs do brasileiro Tiago Splitter recebe o fraco Minnesota Timberwolves pronto para se recuperar da inesperada derrota passada diante do Clippers, em Los Angeles. O San Antonio conta com mais este triunfo para se manter em primeiro lugar não apenas na Conferência Oeste, mas de todo o campeonato também. E a chance é boa, pois o Wolves é o penúltimo colocado da conferência.

Com apenas 12:01 minutos de média em quadra, Splitter continuará na reserva do time texano. Jogo propício para ele atuar bastante dada a fragilidade do oponente. E seria importante ele jogar, pois terá pela frente Kevin Love, melhor reboteiro do torneio com média de 14,9 por partida. Chance para melhorar seu jogo e ganhar experiência.

O San Antonio não perde para o Minnesota desde 3 de janeiro de 2007. Na ocasião, foi batido por 103 a 101, na prorrogação.

Em Denver, Nenê Hilário espera repetir a atuação da última partida quando conduziu o Nuggets à vitória diante do Milwaukee Bucks. Na oportunidade, o brasileiro anotou 24 pontos (seu recorde na temporada) e apanhou oito rebotes.

O jogo desta sexta-feira será contra o Los Angeles Clippers, em casa. O adversário é o último colocado na Conferência Oeste e também do campeonato. Mas na partida passada venceu o San Antonio.

Chris Kaman, pivô dos angelinos, é um dos melhores da NBA. Problemas para Nenê.

Um dos principais jogos desta sexta-feira acontece em Boston, às 23h. O Celtics, líder do Leste, recebe o Chicago Bulls, o quarto colocado.

O Bulls espera que Carlos Boozer possa fazer a diferença diante de Kevin Garnett, um dos principais jogadores do adversário. Este será o segundo jogo na temporada de Boozer com a camisa 5 do Chicago, ele que quebrou o dedo mínimo da mão direita.

Além dele, o Chicago conta com a recuperação de Derrick Rose. O armador teve uma noite apagada na última quarta-feira diante do Orlando Magic. Anotou apenas 15 pontos, 10,8 a menos do que sua média no campeonato.

Este é o segundo confronto entre as duas equipes na competição. No primeiro, deu Boston. Na ocasião, nada menos do que sete jogadores tiveram um duplo dígito na pontuação. Ray Allen deixou a quadra como cestinha do time com 25 pontos.

AP
Kobe diante do Memphis; jogador espera levar time à vitória após quatro derrotas

Outra partida que chama a atenção é Lakers x Sacramento. O jogo acontecerá no Staples Center de Los Angeles. Horário: 1h30 da manhã.

O time angelino corre atrás da recuperação. Não vence há quatro partidas, o que não acontecia desde abril de 2007. Ocupa atualmente o quarto lugar na conferência e no geral é apenas sétimo colocado.

A oportunidade para voltar a vencer é grande demais. O Sacramento é o antepenúltimo colocado do campeonato e perdeu 11 de seus últimos 12 jogos.

Outros jogos desta sexta-feira:

Washington x Portland (22h)
Charlotte x New Jersey (22h)
Atlanta x Philadelphia (22h30)
Detroit x Orlando (22h30)
New Orleans x New York (232h)
Memphis x Houston (23h)
Phoenix x Indiana (0h)
Utah x Dallas (1h30)

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG