Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada desta quarta-feira terá participação de dois brasileiros

Nenê e Varejão estarão em ação nesta noite; Lakers busca diante do New Orleans colocar fim à série de três derrotas consecutivas

iG São Paulo |

Com 11 jogos programados para esta quarta-feira, apenas dois brasileiros entram em quadra: Anderson Varejão e Nenê Hilário. Mas o jogo mais chamativo vai acontecer em Nova Orleans, onde às 23h de Brasília o New Orleans Hornets recebe o Los Angeles Lakers.

O time californiano vem de três derrotas consecutivas. Pior do que perder é do jeito que perde: sempre por dois dígitos. E pela primeira vez desde 2007 o time foi derrotado em dez partidas antes de janeiro chegar.

Nesta terça-feira a equipe foi batida com relativa facilidade pelo San Antonio Spurs (97 a 82), fora de casa. Nesta quarta, o Hornets não é um adversário tão poderoso e Kobe Bryant e companhia poderão encontrar finalmente o caminho da vitória.

Mas Kobe terá que colocar a mão na forma novamente: nos últimos cinco jogos, está com média de apenas 17,6 pontos. Na partida diante do Spurs, arremessou mais do que fez pontos: foram 27 chutes e apenas 21 pontos.

Getty Images
Kobe Bryant tentará fazer com que o Lakers se reencontre com a vitória

Se o Lakers pensa em recuperar o caminho das vitórias, o Hornets também espera tirar proveito deste momento ruim do time de Los Angeles. A manchete do caderno de esportes do jornal “The Times-Picayune”, de Nova Orleans estampa: “New Orleans Hornets pronto para o sem energia Los Angeles Lakers”.

E o texto do jornal lembra que o Lakers tem um recorde de 21 vitórias e dez derrotas. Mas jogou apenas sete partidas contra times com campanha superior a 50% de aproveitamento de seus jogos. Destes sete jogos, venceu apenas dois. E o Hornets tem 58,1% de aproveitamento na competição, uma vez que venceu 18 partidas e perdeu 13.

O ala Trevor Ariza, que foi campeão com o Lakers há duas temporadas, será o responsável pela marcação de Kobe Bryant. Conhece, portanto, o jogador e o time. “Você tem que jogar tudo contra esse tipo de equipe, pois ela tem muitas armas. Os jogadores fazem várias coisas em quadra e você tem que entender o jogo deles logo de cara”.

Quem também procura vitórias é o Cleveland Cavaliers de Anderson Varejão. O time do brasileiro foi batido pelo Orlando Magic na rodada desta terceira e somou sua quarta derrota consecutiva. Pior: dos últimos 15 confrontos, venceu só um.

Às 22h o Cavs vai até a Carolina do Norte e tenta dobrar o Charlotte Bobcats. Não vai ser fácil, como mostra o retrospecto recente do Cleveland. Não vai ser fácil também porque o time venceu apenas três de seus 16 jogos fora de casa.

O que pode animar um pouco Varejão e seus companheiros é que o Cats venceu sete e perdeu outras sete partidas dentro de sua Time Warner Cable Arena. Passa por uma crise, que culminou com a demissão do técnico Larry Brown e a contratação de Paul Silas.

Michael Jordan, dono do Charlotte, teria dito a amigos que Silas é apenas um técnico-tampão. Seu sonho é levar para a Carolina do Norte Nate McMillan, atual treinador do Portland Trail Blazers, cujo contrato termina ao final desta temporada. Ex-jogador do Seattle SuperSonics (atual Oklahoma City Thunder), McMillan foi um dos melhores marcadores de Jordan e fez parte da comissão técnico da seleção dos EUA que foi campeã olímpica e mundial.

O Denver espera somar sua segunda vitória consecutiva depois de três derrotas seguidas. Nestas quatro partidas, não pôde contar com Carmelo Anthony. O ala perdeu a irmã e foi dispensado pela franquia. O enterro ocorreu na última segunda-feira.

Existe a possibilidade de ele jogar diante do Minnesota, às 23h desta quarta-feira, em Minneapolis. No entanto, fontes dentro da franquia dizem que Melo, como é chamado, deve retornar mesmo no confronto diante do Sacramento, sábado próximo, em Denver.

Os outros jogos desta quarta-feira são:

Atlanta x Golden State (22h)
Washington x Indiana (22h)
Detroit x Boston (22h30)
Oklahoma City x New Jersey (23h)
Houston x Miami (23h30)
Phoenix x Philadelphia (0h)
Sacramento x Memphis (1h)
Clippers x Utah (1h30)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG