Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada de terça da NBA terá sete jogos e dois brasileiros em ação

Splitter não sabe se será escalado, já Nenê seguramente entrará em quadra. Sem Varejão, Cleveland terá o Lakers pela frente

iG São Paulo |

Nenê Hilário, do Denver Nuggets, é o único brasileiro que seguramente entrará em quadra na rodada desta terça-feira da NBA. Este número pode subir se Tiago Splitter, que não participou das três últimas partidas do San Antonio Spurs, voltar a ser utilizado pelo técnico Gregg Popovich.

O Spurs enfrenta fora de casa, às 23h, o Minnesota Timberwolves. Será o segundo encontro entre as duas equipes em menos de 48 horas. No duelo ocorrido no domingo, em San Antonio, o time texano teve trabalho, mas acabou vencendo por 94 a 91.

Nos 15 últimos confrontos entre os dois times, o Spurs levou a melhor em todas as oportunidades. A última vitória do Timberwolves aconteceu no dia 3 de janeiro de 2007. A missão da equipe de Minneapolis de acabar com a freguesia ficará ainda mais complicada caso a ausência de Michael Beasley seja confirmada. O ala agravou uma lesão no tornozelo esquerdo e nem sequer participou do treinamento desta segunda-feira.

O pivô Tiago Splitter faz parte do time que tem a melhor campanha da liga atualmente, com 31 vitórias e seis derrotas, mas não entra em quadra desde a última semana. Sua última aparição foram os três minutos finais da derrota fora de casa da equipe para o New York Knicks no dia 4 (terça-feira), quando a partida já estava definida. De lá pra cá, assistiu do banco de reservas os três compromissos seguintes da equipe.

AP
Nenê Hilário e o Denver Nuggets buscam reencontro com a vitória
Enquanto Splitter não sabe se atuará, Nenê tem presença garantida. À meia-noite, o Denver Nuggets duelará dentro de casa com o Phoenix Suns com o pivô brasileiro escalado no quinteto inicial.

Mas a expectativa está toda em volta de Carmelo Anthony. O astro teve seu nome envolvido numa possível transferência para o New Jersey Nets nos últimos dias. Há até quem acredite que a despedida do jogador está muito próxima de acontecer, mas ele afirma não se distrair com os rumores.

“Estou aqui neste momento”, afirmou Anthony. “Sou jogador do Denver Nuggets até algo acontecer”.

O Nuggets vem de derrota: foi batido pelo New Orleans Hornets dentro de casa no domingo por 96 a 87. Anthony acertou somente três dos 11 arremessos que tentou e marcou apenas oito pontos. Foi a primeira vez desde 2005 que o ala atua por mais de 15 minutos e não consegue atingir os dois dígitos de pontuação.

O Phoenix espera se aproveitar do momento conturbado que o adversário atravessa para confirmar a recuperação no campeonato. No seu último compromisso, também no domingo, bateu o Cleveland Cavaliers dentro de casa por 108 a 100. Mas antes disso, havia perdido seus três últimos jogos.

O revés diante do Suns foi o décimo consecutivo do Cleveland, que tem a pior campanha de toda a NBA: oito vitórias e 29 derrotas. A equipe do Ohio visitará o Los Angeles Lakers à 1h30, no encerramento da rodada.

Como se não bastasse a má fase, o Cavs perdeu um dos seus principais jogadores pelo restante da temporada: o brasileiro Anderson Varejão, que rompeu o tendão do tornozelo.

O ataque do Lakers não deverá encontrar muita dificuldade para pontuar. Isso porque a defesa do Cleveland tem sofrido 108,4 pontos de média ao longo dos sete últimos jogos.

Confira os horários dos outros quatro jogos da rodada:

Milwaukee x Atlanta (22h)
Indiana x Philadelphia (22h)
Sacramento x Washington (22h)
New York x Portland (1h)

Leia tudo sobre: Nenê HilarioTiago SplitterNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG