Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada de sexta da NBA terá 11 jogos e três brasileiros em ação

Denver, de Nenê, enfrenta no Canadá o Toronto, de Leandrinho; San Antonio, de Tiago Splitter, recebe o Atlanta

Luís Araújo, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882426322&_c_=MiGComponente_C

A rodada desta sexta-feira será bastante movimentada. A noitada terá a realização de 11 partidas, e três brasileiros dos quatro brasileiros que atuam na liga estarão em ação.

Dois deles se enfrentam às 22h de Brasília: Nenê estará no Canadá com o seu time, o Denver Nuggets, para medir forças com o Toronto Raptors, de Leandrinho Barbosa.

O comandante do Denver, George Karl, está atrás da sua milésima vitória da carreira como treinador. Poderia ter atingido esta marca mais cedo, mas o time do Colorado foi derrotado em seus dois últimos compromissos ¿ diante de Charlotte Bobcats e Boston Celtics, ambos fora de casa.

Getty Images
Diante do Raptors, Nenê e o Nuggets tentam retomar o caminho das vitórias

Para enfim registrar o feito histórico nesta noite, Karl conta com o retrospecto positivo do Nuggets em partidas contra o Raptors: são seis vitórias nos últimos seis encontros entre os times. Para aumentar as chances de triunfo, o treinador espera poder voltar a contar com o astro Carmelo Anthony, que ficou de fora da última partida por conta de uma infecção no joelho.

O outro brasileiro que atuará nesta sexta-feira é Tiago Splitter. O San Antonio Spurs, time defendido pelo pivô brasileiro e que possui a melhor campanha da liga, recebe a visita do Atlanta Hawks às 23h30.

O Atlanta é o time que apresenta melhor campanha como visitante na Conferência Leste. Dos 11 jogos que realizou como visitante na temporada até o momento, venceu oito. Mas superar o Spurs em San Antonio é algo que o time da Geórgia não consegue fazer há mais de 13 anos. A última vez que isso aconteceu foi no dia 15 de fevereiro de 1997, quando Tim Duncan ainda era um atleta universitário.

Getty Images
San Antonio, de Tiago Spliiter, é o melhor time da NBA

Outra partida de destaque da rodada acontecerá em Chicago, às 23h. Vindo de três vitórias consecutivas, o Bulls terá a difícil missão de estender sua série invicta diante do Los Angeles Lakers, que também coleciona três triunfos em sequência.

Se quiser bater os atuais campeões e seguir em boa fase na temporada, o time de Illinois terá que interromper um tabu que já dura sete partidas. A última vitória sobre a equipe californiana aconteceu no dia 19 de dezembro de 2006 ¿ 94 a 89 no United Center, mesmo palco do confronto desta noite.

Mais tarde, à 1h30, o Miami Heat enfrenta o Golden State Warriors em Oakland e espera sair de quadra com a sétima vitória consecutiva. Nos últimos seis jogos, o time da Flórida venceu os seus oponentes por uma margem média de 16,5 pontos de diferença.

O Warriors, que tem apenas uma vitória nos últimos dez confrontos, tenta evitar um recorde negativo. Caso seja novamente derrotado diante do seu torcedor, atingirá cinco partidas sem vencer como mandante ¿ algo que não ocorre desde o mês de março de 2002.

Confira os outros jogos que movimentam a noite desta sexta-feira na NBA e seus respectivos horários:

Charlotte Bobcats x Indiana Pacers (22h)
New York Knicks x Washington Wizards (22h)
Detroit Pistons x Minnesota Timberwolves (23h)
Oklahoma City Thunder x New Orleans Hornets (23h)
Houston Rockets x Milwaukee Bucks (23h30)
Portland Trail Blazers x Phoenix Suns (0h)
Orlando Magic x Utah Jazz (0h)

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG