Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada da NBB terá a realização de sete partidas neste domingo

Destaque é o encontro entre Flamengo e Pinheiros, duas das equipes com os melhores ataques da competição

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882533246&_c_=MiGComponente_C

O campeonato 2010/11 do NBB terá continuidade neste domingo com a realização de sete partidas. A principal delas ocorre às 15h30 no Rio de Janeiro, entre o líder Flamengo e o Pinheiros, quarto colocado. O SporTV transmite o confronto.

Invicto após quatro jogos disputados, o time carioca tem o terceiro melhor ataque da competição, com 93,5 pontos por jogo. Seu principal destaque é o ala Marcelinho, cestinha do campeonato com 29,7 pontos de média.

Vencedor de quatro dos cinco jogos que disputou, o Pinheiros é o dono do ataque mais poderoso do NBB 2010/11, com 96,2 pontos por partida. Para acabar com os 100% de aproveitamento do adversário deste domingo, o técnico João Marcelo quer que seus comandados apliquem uma marcação eficiente sobre Marcelinho, mas sem que isso comprometa a atenção defensiva com os demais atletas rubro-negros.

Eles têm uma referência muito grande que é o Marcelinho, mas existem outros jogadores com muito potencial, analisou o treinador. Precisamos diminuir os espaços para diminuir o aproveitamento do Marcelinho nos arremessos de quadra, além de ter uma atenção especial com o restante dos jogadores, porque não podemos deixar nenhum deles se desgarrar com muitos pontos.

Divulgação
Marcelinho Machado é o cestinha do campeonato com 29,7 pontos de média

A preocupação com o ataque do oponente não é exclusividade dos paulistas. Paulo Chupeta, comandante do Flamengo, disse que a comissão técnica já está estudando a melhor maneira possível de conter o ímpeto ofensivo do oponente.

Vamos analisar alguns vídeos que nós temos do Pinheiros, tanto de jogos do NBB como do Campeonato Paulista, contou o técnico do clube carioca. Vamos tentar neutralizar as ações ofensivas deles para traçarmos a nossa estratégia ofensiva.

Todos os outros seis confrontos da rodada deste domingo acontecerão um pouco mais cedo, às 11h da manhã. Depois de ter batido o Araraquara no último jogo, o Limeira recebe o Vila Velha no seu ginásio e busca vencer a primeira como mandante.

O time capixaba perdeu todos os seis jogos que disputou, campanha idêntica ao Assis. A equipe do interior paulista terá o difícil desafio de conquistar fora de casa a primeira vitória no campeonato contra o Uberlândia ¿ que venceu quatro dos seus cinco jogos. Também em Minas Gerais, o Minas encara o Paulistano.

Divulgação
Fúlvio é um dos destaques de São José, que busca a segunda vitória

São José e Vitória medem forças lutando pela recuperação na competição. As duas equipes foram derrotadas na última rodada: perderam para Franca e Brasília, respectivamente. A partida acontecerá no ginásio do Pinheiros, na capital paulista. Isso porque o time do Vale do Paraíba foi punido com a perda de um mando de quadra.

Vindo do nono título consecutivo estadual e do título da Liga Sul-americana, o Brasília recebe o Bauru na capital federal. Já o Joinville joga em Santa Catarina contra o Araraquara.

Leia tudo sobre: basquete - nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG