Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada da NBA tem nove jogos e três brasileiros em quadra

Caso jogue, Nenê poderá ser o quarto brasileiro a entrar em quadra, mas pivô tem um problema na virilha e é dúvida

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861384021&_c_=MiGComponente_C

A rodada da NBA neste sábado (dia 6) terá nove jogos. Destaque para o clássico texano entre San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, e Houston Rockets - combate que acontece às 22h30 (horário de Brasília).

San Antonio está invicto desde a estreia do pivô. Em seu debute, Splitter jogou por dez minutos e anotou dois pontos no triunfo sobre o Los Angeles Clippers. Já na segunda partida, o brasileiro ganhou mais alguns minutos, marcou sete pontos e ajudou o Spurs a derrotar o Phoenix Suns.

O Rockets, por sua vez, começou a temporada com o pé esquerdo. Os comandados de Rick Adelman vêm encontrando dificuldades nesse início de ano e ainda não conseguiram encaixar seu melhor jogo. A boa notícia é que o chinês Yao Ming está de volta. Até aqui, o gigante de 2m29 tem médias de 12,7 pontos e 7,3 rebotes por noite.

AP
Splitter tenta se livrar de Grant Hill; brasileiro foi bem contra o Phoenix Suns

Um pouco mais cedo, às 21 horas, o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, encara o Washington Wizards, do novato John Wall. No último duelo do Cavs, o ala-pivô brasileiro se destacou: 23 pontos e 12 rebotes para ele. Anderson vem sendo peça importante no esquema do técnico Byron Scott. Até aqui, a franquia de Ohio conquistou duas vitórias e perdeu três vezes.

Às 23 horas, o Denver Nuggets, de Nenê Hilário, vai até Dallas para enfrentar o forte Mavericks. Nenê, com um problema na virilha, é dúvida para o jogo. O Nuggets, liderado pelo ala Carmelo Anthony, busca seu quarto triunfo no campeonato. A campanha da equipe do Colorado é de três vitórias e duas derrotas até o momento.

Para fechar a noite de brasileiros, o Toronto Raptors, de Leandrinho Barbosa, visita o Portland Trail Blazers, de Brandon Roy (0h00). A franquia canadense é uma das mais fracas da NBA e deverá sair do Oregon com novo revés na bagagem. Na sexta-feira, contudo, o Raptors complicou a vida do poderoso Los Angeles Lakers e vendeu caro o triunfo por 108 a 103. Barbosa foi um dos destaques da noite com 17 pontos.

Outros jogos da rodada (horários de Brasília)
Orlando Magic x Charlotte Bobcats (21h00)
New Jersey Nets x Miami Heat (21h30)
New Orleans Hornets x Milwaukee Bucks (22h30)
Los Angeles Clippers x Utah Jazz (23h00)
Memphis Grizzlies x Sacramento Kings (0h00)

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG