Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada da NBA será movimentada no feriado de Martin Luther King

Apesar do elevado número de jogos, nenhum representante brasileiro estará em quadra. Boston x Orlando é um dos destaques da rodada

iG São Paulo |

Nesta segunda-feira, a terceira do ano, é feriado nos EUA em homenagem a Martin Luther King, um dos grandes defensores da igualdade entre negros e brancos no país durante os anos 1960. A NBA celebra a data como uma rodada cheia: 13 jogos serão disputados ao longo do dia.

Mesmo com o elevado número de partidas, nenhum jogador brasileiro entrará em quadra. O único que poderia representar o país nesta rodada é Leandrinho Barbosa. Sua equipe, o Toronto Raptors, enfrenta o New Orleans Hornets fora de casa às 18h. Mas uma lesão muscular na perna direita deixará o ala-armador fora de combate por cerca de duas semanas.

O Denver Nuggets, de Nenê Hilário, e o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, são duas das somente quatro equipes que folgarão nesta segunda-feira. As outras duas são o Miami Heat e o Cleveland Cavaliers – que não conta mais com Anderson Varejão pelo restante do campeonato.

Às 16h, o Chicago Bulls enfrenta o Memphis Grizzlies tentando apresentar na casa do rival o mesmo bom desempenho que tem tido dentro do seu ginásio. A equipe venceu todos os seus oito últimos compromissos como mandante. Por outro lado, dez das 13 derrotas sofridas na temporada até o momento aconteceram como visitante.

A missão do Bulls, que já não é das mais fáceis, tornou-se ainda mais complicada a partir do momento que foi confirmada a ausência de Carlos Boozer. O ala-pivô sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o Miami Heat no sábado e está impossibilitado de entrar em quadra.

E é justamente no seu ala-pivô que o Memphis deposita suas fichas para este confronto: Zach Randolph vive ótimo momento e registra médias de 26,6 pontos e 15,1 rebotes ao longo das nove últimas partidas. O retrospecto em casa é animador e pode ser outro fator importante para o Grizzlies: foram dez vitórias nos 12 jogos mais recentes realizados no FedEx Forum.

undefined
Afastado há nove partidas, Kevin Garnett pode retornar ao Boston nesta segunda-feira

O Boston Celtics vive a expectativa do retorno de um importante reforço para a partida que fará dentro de casa diante do Orlando Magic, às 23h. Trata-se de Kevin Garnett: o ala-pivô participou do treino da equipe deste domingo e tem chances de voltar às quadras após nove partidas de inatividade.

Esta será a primeira vez que o Magic joga em Boston desde a final de Conferência entre as duas equipes na temporada passada. O Celtics tem 18 vitórias e somente três derrotas no TD Garden neste campeonato. Mas considerando apenas os jogos de temporada regular, o time da Flórida tem retrospecto favorável no território inimigo: venceu todas as três últimas visitas que fez ao rival.

Outro confronto de destaque da rodada acontece em Los Angeles, à 1h30. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Oklahoma City Thunder medirá forças com o Lakers, que vem de derrota neste domingo para o Clippers por 99 a 92.

O revés diante do “primo pobre” interrompeu uma série de sete resultados positivos em sequência dos atuais campeões. Se quiserem voltar ao caminho das vitórias, terão que apresentar uma defesa capaz de limitar as ações ofensivas do rival. Isso porque o ataque do Thunder produziu em média 112,8 pontos ao longo das quatro últimas partidas.

Confira as outras demais partidas agendadas para esta segunda-feira de feriado nos EUA e os respectivos horários:

Phoenix x New York (16h)
Utah x Washington (16h)
Charlotte x Philadelphia (17h)
Milwaukee x Houston (18h)
Dallas x Detroit (18h30)
Indiana x Clippers (18h30)
Sacramento x Atlanta (19h)
New Jersey x Golden State (19h)
Minnesota x Portland (1h)

Leia tudo sobre: boston celticsorlando magiclos angeles lakersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG