Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada da NBA desta quarta-feira terá realização de 13 partidas

Leandrinho Barbosa e Nenê Hilário são os brasileiros em ação nesta noite. Chicago, Miami e Dallas também são destaques

iG São Paulo |

As rodadas de quarta-feira da NBA costumam ser bastante movimentadas. A história não será diferente nesta noite, pois o calendário da liga indica a realização de nada menos do que 13 partidas. O ala-armador Leandrinho Barbosa e o pivô Nenê Hilário serão os representantes brasileiros em ação.

Getty Images
Leandrinho em ação pelo Toronto Raptors
Leandrinho e o Toronto Raptors receberão a visita do Milwaukee Bucks às 20h de Brasília. A equipe canadense volta a jogar em casa depois de uma excursão de cinco jogos pelo Oeste e traz na bagagem quatro derrotas consecutivas.

Às 22h, Nenê e o Denver Nuggets encaram o Sacramento Kings dentro de casa buscando a quarta vitória consecutiva. Como mandante, a invencibilidade é ainda maior: são nove jogos sem perder atuando no Pepsi Center. No entanto, o time da Califórnia também atravessa boa fase, tendo vencido seus quatro últimos compromissos.

Desfalcado do seu cestinha, o ala-armador Joe Johnson, o Atlanta Hawks recebe a visita do Orlando Magic às 20h. A partida será transmitida em VT pela ESPN à meia-noite, mas terá exibição ao vivo no canal HD da emissora.

O confronto pode ser encarado como uma prévia dos playoffs, visto que as duas equipes deverão se encontrar na primeira fase dos mata-matas. Com 47 vitórias e 27 derrotas, o Orlando é o quarto colocado do Leste. O Atlanta aparece em quinto lugar, com campanha de 42 vitórias e 32 derrotas.

O líder da conferência é o Chicago Bulls, com 53 vitórias e 20 derrotas. Às 21h desta quarta, enfrenta fora de casa o Minnesota Timberwolves, que vem de sete derrotas consecutivas e ostenta última colocação no Oeste.

O ponto forte do Chicago é a defesa. Seus oponentes registram em média somente 92,1 pontos por partida – segunda melhor marca da liga. Neste quesito, perde apenas para o Boston Celtics, que sofre 90,9 pontos por jogo dos seus adversários.

O Timberwolves não bate o Bulls há três jogos. Para tentar interromper a série de maus resultados, espera contar com o retorno de Kevin Love. O ala-pivô ficou de fora das últimas partidas por conta de uma lesão na virilha, mas deverá voltar ao time nesta noite.

Getty Images
LeBron James, ala do Miami Heat
Quem poderia estar mais próximo do topo do Leste é o Miami Heat, mas a surpreendente derrota fora de casa diante do Cleveland Cavaliers nesta terça por 102 a 90 impediu que a equipe encostasse no Chicago de forma mais ameaçadora.

Com 51 vitórias e 23 derrotas, o Heat segue na terceira posição do Leste. Possui um revés a mais que o Boston Celtics, vice-líder. O compromisso desta quarta será novamente fora de casa: contra o Washington Wizards, às 20h.

Outro confronto de destaque da noite acontece às 23h30 em Los Angeles. Embalado por quatro vitórias em sequência, o Dallas Mavericks mede forças com o Clippers visando a segunda posição da Conferência Oeste, que atualmente pertence ao Lakers.

A campanha da equipe texana é de 52 vitórias e 21 derrotas, ao passo que os atuais campeões possuem um triunfo a mais e um revés a menos.

Confira os outros jogos da rodada e os respectivos horários:

Cleveland x Charlotte (20h)
Detroit x Indiana (20h)
Houston x Philadelphia (20h)
New Jersey x New York (20h30)
Golden State x Memphis (21h)
Portland x New Orleans (21h)
Oklahoma City x Phoenix (23h)

Leia tudo sobre: nenê hilárionbaleandrinho barbosa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG