Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada cheia tem brasileiros e brigas pelas primeiras posições

Onze jogos movimentam o domingo na NBA. Splitter, Nenê e Leandrinho estarão em ação neste domingo

iG São Paulo |

AP
Tim Duncan tenta evitar novo revés
A rodada deste domingo será bastante movimentada na NBA. Serão 11 jogos com brigas pelas primeiras colocações das duas conferências. Três brasileiros estarão em ação.

O San Antonio Spurs é um dos protagonistas do domingo. O time do pivô brasileiro Tiago Splitter tenta deixar a má fase para trás. A equipe dona da melhor campanha entre os 30 times da NBA amarga uma série de seis derrotas seguidas. O momento é o pior desde 1997.

A última vez que o San Antonio venceu um jogo foi no dia 21 de março quando passou pelo Golden State Warrirors. Desde então, a equipe de Splitter viu o conforto na liderânça geral da NBA desaparecer.

Para acabar com o mau momento, o Spurs terá pela frente o Phoenix Suns às 14h de Brasília. O time do Arizona eliminou o San Antonio nos playoffs da temporada passada. No entanto, o time de Splitter levou a melhor nos dois encontros anteriores do atual campeonato.

Quem vai torcer bastante contra o Spurs é o Los Angeles Lakers. As seis derrotas seguidas do time de San Antonio somadas aos nove triunfos seguidos da equipe califnorniana, fizeram o time de Hollywood sonhar com a ponta da Conferência Oeste.

O Lakers encara o Denver Nuggets do brasileiro Nenê Hilário às 16h30. Se vencer, o time de Los Angeles pode reduzir a desvantagem em relação ao San Antonio para apenas um resultado positivo.

Getty Images
Denver Nuggets de Nenê Hilário (de costas) terá que segurar a boa fase de Kobe Bryant e do Lakers

No entanto, o Lakers terá uma missão complicada. O Nuggets vive boa fase e entrará em quadra no Staples Center em Los Angeles com uma série de cinco vitórias seguidas. Além disso, o time de Nenê pode carimbar a classificação para os playoffs já neste domingo.

No Leste a briga é pela segunda colocação. Boston Celtics e Miami Heat entram em quadra às 19h e encaram, respectivamente, Detroit Pitons e New Jersey Nets.

Boston e Miami vivem momentos diferentes. O Celtics precisa mostrar força na partida em casa. Já o time da Flórida viaja até New Jersey para com a finalidade de comprovar o bom momento são oito vitórias nos últimos dois jogos.

No mesmo horário, o brasileiro Leandrinho Barbosa estará em quadra pelo Toronto Rapotors. O time do ala-armador brasileiro já está sem chance de se classificar para os playoffs, mas recebe o Orlando Magic.

Confira os outros jogos

New York Knicks x Cleveland Cavaliers (19h00)
Sacramento Kings x Utah Jazz (19h00)
Charlotte Bobcats x Washington Wizards (19h00)
New Orleans Hornets x Indiana Pacers (20h00)
Houston Rockets x Atlanta Hawks (20h00)
Portland Trail Blazers x Dallas Mavericks (22h00)
 

Leia tudo sobre: Nenê HilárioDenver NuggetsTiago Splitter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG