Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada cheia desta sexta-feira na NBA terá realização de 13 jogos

Nenê, Leandrinho e Splitter estarão em ação nesta noite. Clássico em Los Angeles e disputa pelo topo do Leste são outros destaques

iG São Paulo |

A grande maioria dos times da NBA entrará em quadra na rodada desta sexta-feira da NBA. Serão realizados nada menos do que 13 partidas ao longo da noite. E os representantes brasileiros estarão em ação.

O Denver Nuggets, de Nenê, joga às 22h de Brasília dentro de casa contra o Washington Wizards – time que venceu apenas uma das 34 partidas que fez como visitante na temporada. Já Leandrinho e o Toronto Raptors estarão em Oakland e enfrentarão o Golden State Warriors às 23h30.

Atuando na vaga do lesionado Tim Duncan, Splitter espera ser mantido no quinteto inicial do San Antonio Spurs. Às 23h, o time do Texas joga fora de casa contra o Portland Trail Blazers buscando se recuperar da derrota sofrida na quarta-feira diante do Denver Nuggets.

Duncan lesionou o tornozelo esquerdo na última segunda-feira, durante a vitória sobre o Golden State Warriors. Splitter entrou no seu lugar e encerrou a partida com seu primeiro “double-double” na NBA ao somar dez pontos e 14 rebotes. Na quarta, contra o Denver, o pivô brasileiro foi titular. Sua atuação foi mais discreta: anotou quatro pontos e pegou sete rebotes.

Getty Images
Tiago Splitter foi titular contra o Denver Nuggets. Anotou quatro pontos e pegou sete rebotes

Com 57 vitórias e 14 derrotas, o Spurs possui a melhor campanha da liga nesta temporada. No entanto, não bate o Blazers como visitante já há algum tempo. A última vez que saiu de Portland com a vitória foi no dia 6 de abril de 2008, quando venceu por 72 a 65.

Quem aparece atrás do San Antonio na classificação do Oeste é o Los Angeles Lakers. Os atuais campeões somam 51 vitórias e 20 derrotas no campeonato. Estão invictos há cinco jogos e testarão a boa fase contra o Clippers, rival caseiro, às 23h30.

Andrew Bynum é a novidade do Lakers para este jogo. O pivô ficou de fora dos dois últimos compromissos porque foi suspenso pela liga depois de agredir o ala Michael Beasley na vitória sobre o Minnesota Timberwolves na última sexta-feira.

O retorno de Bynum será importante para tentar conter Blake Griffin. O jovem astro do Clippers vem de uma das melhores atuações que registrou nesta temporada: alcançou um “triple-double” contra o Washington Wizards, na última quarta, ao somar 33 pontos, 17 rebotes e dez assistências.

Se a liderança da Conferência Oeste já está praticamente definida, a briga segue completamente em aberto no Leste. Chicago Bulls e Boston Celtics, que vêm disputando a primeira posição palmo a palmo ao longo das últimas semanas, estarão em ação nesta sexta.

Getty Images
Boston, de Rajon Rondo, e Chcago, de Derrick Rose, brigam pelo topo da Conferência Leste

Às 20h30, o Boston encara o Charlotte Bobcats dentro de casa. Também como mandante, o Chicago Bulls duela com o Memphis Grizzlies às 21h.

O Celtics tem campanha de 50 vitórias e 20 derrotas. Como mandante, defende uma invencibilidade de 21 jogos nesta temporada contra equipes do Leste. O adversário desta noite, o Bobcats, vem de quatro derrotas consecutivas e não sabe se poderá contar com o seu cestinha, o ala-armador Stephen Jackson, que está lesionado no tendão da perna.

O desempenho do Bulls é um pouco melhor no campeonato: são 51 vitórias e 19 derrotas. A equipe só perde a primeira posição da Conferência nesta noite se perder seu compromisso e o Celtics bater o Bobcats.

O time de Illinois tem se mostrado praticamente imbatível quando atua dentro de casa: venceu 31 dos 35 compromissos que fez no United Center até o momento. Não perde diante da sua torcida há 13 jogos. O Memphis, entretanto, vem embalado por três vitórias consecutivas. A última delas ocorreu na quarta, justamente contra o Boston Celtics.

Outro confronto de destaque da rodada ocorre em Nova York: o Knicks recebe o Milwaukee Bucks e espera voltar ao caminho das vitórias, pois perdeu seus quatro últimos compromissos. O jogo começa às 20h30 e terá transmissão ao vivo da ESPN.

Confira os outros jogos da rodada e os respectivos horários:

Sacramento x Indiana (20h)
New Jersey x Orlando (20h)
Detroit x Cleveland (20h30)
Philadelphia x Miami (20h30)
Minnesota x Oklahoma City (21h)
New Orleans x Phoenix (23h)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG