Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rodada cheia da NBA tem Boston e Spurs buscando recuperação

Tigo Splitter é o único brasileiro em quadra no domingo. Lakers e Dallas seguem na briga pela segunda posição do Oeste

iG São Paulo |

Getty Images
Tiago Splitter pode ser titular novamente pelo San Antonio
A rodada deste domingo na NBA será bastante movimentada. Serão nove jogos com destaque para a briga pela segunda colocação na Conferência Oeste e a tentativa de recuperação de Boston Celtics e San Antonio Spurs. Tiago Splitter será o único brasileiro em ação.

O Spurs encara o Memphis Grizzlies fora de casa na noite deste domingo. Em partida que acontece às 19h de Brasília, o time do brasileiro Splitter tenta evitar o pior momento na temporada regular. Dono da melhor campanha entre todos os 30 times, o San Antonio ainda não perdeu três vezes seguidas na temporada.

Tim Duncan deixou a quadra com um problema no tornozelo na partida em que o Spurs superou Golden State Warriors na última segunda-feira. O impacto da ausência do astro veio nas duas partidas seguintes: derrotas para Denver Nuggets e Portland Trail Blazers.

Para evitar a pior série negativa na temporada, o San Antonio terá uma missão complicada. Isso por que o Memphis vive um bom momento. O Grizzlies venceu seis dos últimos dez jogos (mesma marca do Spurs) e segue na zona de classificação para os playoffs. Hoje, o duelo se repetiria na primeira rodada decisiva da Conferência Oeste.

Outro time que tenta lidar com um momento de instabilidade é o Boston. Assim como o San Antonio, o Celtics vem de duas derrotas e tenta evitar o terceiro revés consecutivo, fato que também seria inédito na temporada.

AP
Armador Rajon Rondo tenta ajudar Boston Celtics a evitar o terceiro revés consecutivo na temporada

No entanto, a tarefa do Boston é teoricamente mais tranquilo. Embora jogue fora de casa, o Celtics encara o já eliminado Minnesota Timberwolves às 20h. Além disso, o rival deste domingo não poderá contar com seu principal jogador. Kevin Love segue afastado por lesão.

Já o Lakers vive um momento diferente. O time californiano deu uma arrancada após a parada para o "All-Star Game". A equipe de Kobe Bryant e Cia venceu 14 dos últimos 15 jogos que fez e "roubou" a segunda colocação na Conferência Oeste do Dallas Mavericks. A franquia de Los Angeles tem uma vitória a mais do que o rival texano e precisa vencer o New Orelans Hornets em duelo que acontece às 22h30 para seguir ocupando o segundo posto.

Já o Dallas tenta manter o embalo para seguir brigando pela segunda posição. Com três vitórias seguidas, o Maverciks joga contra o Phoenix Suns às 23h30 no encerramento da rodada.

Confira os outros jogos

Philadelphia 76ers x Sacramento Kings (13h00)
Cleveland Cavaliers x Atlanta Hawks (19h00)
Miami Heat x Houston Rockets (19h00)
Oklahoma City Thunder x Portland Trail Blazers (21h00)
Golden State Warriors x Washington Wizards (22h00)
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG