Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Robert Day brilha e Uberlândia empata a série contra o Brasília

Norte-americano anota 27 pontos e pega dez rebotes pelo time mineiro. Resultado força a realização do quinto jogo entre as equipes

iG São Paulo |

Jogando dentro de casa, o Uberlândia levou a melhor sobre o Brasília e segue com chances de avançar às semifinais do NBB. Com a vitória pelo placar de 80 a 68 nesta sexta-feira, o time mineiro empata a série em 2 a 2, forçando a realização da quinta partida.

Valter de Paula/Divulgação
Robert Day encara marcação de Alex Garcia
O grande nome de Uberlândia no jogo foi o ala Robert Day. Com a mão calibrada nos tiros de longa distância, o norte-americano anotou 27 pontos e chegou ao “double-double” com os dez rebotes que pegou. O pivô Estevam Ferreira colaborou com 18 pontos e sete rebotes. Outro atleta com participação decisiva na vitória dos mandantes foi o armador Valtinho Apolinário, dono de 12 pontos, sete assistências e cinco rebotes.

O principal anotador de Brasília foi o ala-pivô Guilherme Giovannoni, que marcou 13 pontos e ainda apanhou quatro rebotes. O pivô Márcio Cipriano apareceu com 12 pontos e oito rebotes. Já o armador Nezinho dos Santos contabilizou 11 pontos e seis assistências.

Uberlândia contou com um grande desempenho de Estevam no primeiro quarto. O pivô anotou 12 dos seus 18 pontos nos dez minutos iniciais e comandou a vitória parcial da sua equipe por 25 a 20.

No período seguinte, as defesas trabalharam bem e fizeram com que os ataques não pontuassem com a mesma frequência do início do confronto. Os mineiros se mantiveram à frente e foram para os vestiários ganhando por 40 a 36.

Os norte-americanos apareceram com destaque pelo lado de Uberlândia no retorno dos vestiários. Robert Day e Robby Collum anotaram 17 e dez pontos, respectivamente, ao longo dos dois últimos quartos. Sem encontrar resposta da defesa adversária, a equipe mineira chegou a abrir 16 pontos de vantagem em determinado momento do terceiro período.

O Brasília ainda reagiu, tendo ficado a somente dois pontos do empate no início do quarto período. Mas a equipe mineira se sustentou na frente e garantiu a vitória dentro de casa.

O resultado deixa a série empatada, com duas vitórias para cada lado. O vencedor só será definido no quinto jogo, que acontecerá em Brasília na segunda.

“Temos a vantagem de jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, que vai lotar o ginásio e nos ajudar a conseguir a classificação”, analisou José Vidal, técnico de Brasília.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG