Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rio Claro vence Paulistano e garante vaga no playoff do Paulista

Time da capital tem 29 pontos e torce para que Americana e São Caetano não o ultrapassem na disputa pela vaga

Gazeta Esportiva |

No confronto direto por uma das duas vagas da repescagem para a próxima fase do Campeonato Paulista, na noite desta quinta-feira, o Rio Claro derrotou o Paulistano por 74 a 62 (29 a 41 no primeiro tempo) e se classificou para o playoff.

O time interiorano sai da repescagem com 30 pontos e não pode mais ser alcançado pelas equipes que ainda jogam. Já o Paulistano vai a 29 e torce para que os concorrentes à segunda vaga, Americana e S.Caetano, não o ultrapassem nos critérios de desempate.

A vitória do Rio Claro foi conquistada com uma reviravolta no tempo final, depois de estar 12 pontos atrás no placar. O destaque da partida foi Atílio, com 20 pontos e 12 rebotes ("double-double").

"Nosso primeiro tempo foi ruim, mas no segundo atuamos de forma diferente no ataque, já que vínhamos trabalhando com a bola debaixo da cesta e depois corrigimos isso", analisou Atílio, pivô da equipe interiorana. "Aí, conseguimos comandar o marcador".

A repescagem segue às 20 horas (de Brasília) desta sexta-feira, com XV de Piracicaba x Assis Basket, em Piracicaba - os dois times não têm mais chance de avançar ao playoff.

Pela fase classificatória, Pinheiros bateu Franca por 90 a 69 (40 a 28), e Limeira derrotou Bauru por 85 a 80 (45 a 47). A tabela ficou assim: Araraquara, Pinheiros, Franca, São José, Limeira, Bauru e Rio Claro.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG