Dois anos depois de ter sido recrutado pelo Timberwolves, jovem armador espanhol finalmente vai se transferir para a NBA

O armador espanhol Ricky Rubio foi selecionado pelo Minnesota Timberwolves na quinta posição do NBA Draft de 2009. Dois anos se passaram e o jovem atleta enfim decidiu: vai se juntar à equipe a partir da próxima temporada.

Rubio está disputando a fase final da liga espanhola com o Barcelona . Por conta disso, tanto o jogador como o Minnesota ainda não se pronunciaram oficialmente a respeito do assunto. Mas uma fonte ligada à franquia confirma a informação.

Caso optasse por jogar na NBA logo em 2009, quando foi recrutado, Rubio teria que abrir mão de um contrato de US$ 6 milhões com o Barcelona. Por isso, optou por permanecer na Espanha ao longo dos dois últimos anos.

Durante o período, houve muita indefinição sobre seu futuro. Chegou a ser especulado que o atleta não gostaria de jogar em Minnesota, por se tratar de um lugar frio, com uma equipe fraca e de pouca visibilidade. Mas estes comentários jamais partiram dele.

Rubio é tratado como uma das maiores promessas do basquete europeu dos últimos tempos. Ele tem apenas 20 anos de idade, mas já atua profissionalmente desde os 14. Em seu currículo, já constam a medalha de prata com a seleção espanhola nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e a conquista do título da Euroleague com o Barcelona em 2010.

Quem está empolgado com a chegada de Rubio ao Timberwolves é Kevin Love. O ala-pivô, eleito o jogador que mais evoluiu na temporada , expressou a animação por meio da sua conta no Twitter. “Estou só pensando nos ‘pick and rolls’”, disse no microblog.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.