Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ricky Rubio continua indeciso sobre futuro na NBA

Jovem armador do Barcelona afirma estar focado na conquista da Liga ACB e ida para a NBA segue indefinida

iG São Paulo |

Desde que foi selecionado na quinta escolha do draft de 2008, o armador espanhol Ricky Rubio é esperado com grande expectativa pelos fãs da NBA. A direção do Minnesota Timberwolves (franquia dona dos seus direitos federativos nos EUA) está confiante que o atleta de 20 anos reforçará a equipe na próxima temporada, mas o jogador disse que ainda não se decidiu sobre a ida para o basquete profissional norte-americano.

A possibilidade real de greve na NBA é o fator que mais preocupa Rubio. “Ainda não tomei nenhuma decisão”, falou o armador. “A greve é importante porque não jogar durante meses para mim é algo importante. Quanto mais tarde tomar esta decisão, melhor, porque saberei mais sobre a possibilidade de greve”.

Esperando informações para tomar uma decisão sobre o basquete norte-americano, Rubio diz estar concentrado somente no Barcelona e na conquista da Liga ACB. “Hoje, eu e a equipe só pensamos em ganhar a ACB, que ano passado escapou e foi o único título que ainda não vencemos”, disse o atleta.

O foco do Barcelona voltou-se completamente para o torneio nacional após a eliminação nas quartas-de-final da Euroliga contra o Panathinaikos, da Grécia. “O Panathinaikos chegou na série em um momento muito bom e venceu. Acho que as coisas foram bem simples”, disse Rubio.

O Barcelona é o líder da primeira fase da Liga ACB, com 25 vitórias e seis derrotas. Para o armador, os dois principais obstáculos na caminhada até o título serão o Real Madrid e o Valencia, segundo e terceiro colocados respectivamente. Os três times são seguidos pelo Caja Laboral, do armador brasileiro Marcelinho Huertas.
 

Leia tudo sobre: NBALiga ACBRicky RubioMinnesota Timberwolves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG