Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rick Pitino pode ser o novo treinador da seleção de Porto Rico

Técnico da Universidade de Louisville é o principal candidato a assumir a vaga deixada após a demissão de Manolo Cintron

iG São Paulo |

Insatisfeita com o rendimento da seleção no Mundial da Fiba deste ano, a federação porto-riquenha de basquete demitiu Manolo Cintron, técnico que estava à frente da equipe nacional desde 2007. Em seu lugar, espera acertar a contratação do Rick Pitino.

Pitino, de 58 anos, tem bastante experiência no basquete universitário norte-americano. Atualmente, dirige o time de Louisville. No seu currículo, consta ainda passagens na NBA pelo New York Knicks, entre os anos de 1987 e 1989, e Boston Celtics, entre de 1997 e 2001. Caso chegue mesmo a um acordo com Porto Rico, irá se tornar o oitavo treinador estrangeiro da seleção.

Os outros concorrentes ao cargo de técnico da seleção porto-riquenha também são estrangeiros: Sergio Hernandez (ex-comandante da Argentina), Moncho Monsalve (antecessor de Ruben Magnano no Brasil) e Del Harris (que dirigiu por muito tempo times da NBA e teve passagem pela China).

Leia tudo sobre: basquete - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG