Treinador campeão da NBA com o Dallas Mavericks diz que adversário da final teve a missão mais complicada da temporada

O treinador Rick Carlisle, campeão da NBA pelo Dallas Maverick s , concedeu sua última entrevista oficial da temporada na tarde desta terça-feira e aproveitou a oportunidade para fazer elogios ao trabalho realizado pelo seu adversário na final, Erik Spoelstra.

“Eu achei que Spoelstra teve o trabalho mais complicado da liga com o Miami Heat por causa das circunstâncias em que a equipe foi formada e as altíssimas expectativas com que lidou”, disse o técnico.

Para possibilitar a contratação do ala-pivô Chris Bosh e do ala LeBron James , a equipe da Flórida precisou abrir mão da maioria do elenco da temporada anterior e construir uma nova base . O início de temporada complicado e desanimador fez com que o grupo questionasse o comando de Spoelstra .

No entanto, a equipe conseguiu superar os problemas para terminar a temporada com 58 vitórias e conquistar o título da Conferência Leste sobre o time de melhor campanha da liga, o Chicago Bulls.

“Eu tiro o chapéu para o trabalho que ele fez”, afirmou Carlisle. “Isso foi extremamente difícil. Nós passamos por vários momentos difíceis antes de chegarmos à vitória. O momento deles certamente chegará também”.

A declaração do comandante do Mavericks, atual presidente da Associação de Treinadores da NBA, também pode ser vista como uma forma de defender o companheiro de profissão. Logo após a derrota que sacramentou a conquista inédita do Dallas , rumores sobre uma possível demissão de Spoelstra voltaram a circular nos bastidores.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.