Treinador do Dallas Mavericks afirma que armador reserva do Miami Heat é a quarta principal arma do time da Flórida

null

Rick Carlisle está preocupado com a produção de Mario Chalmers. O treinador do Dallas Mavericks elogiou o reserva do Miami Heat. Para o comandante do time do Texas, o jogador da equipe da Flórida é subestimado.

Chalmers tem tido boas atuações nas finais da temporada. O jogador tem saído do banco de reservas para tornar-se o quarto jogador mais efetivo do Miami nos playoffs. Com 7,3 pontos de média, o armador está abaixo apenas das estrelas Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh. No último encontro entre as equipes, o reserva marcou 15 pontos e obteve a melhor marca pessoal na decisão.

"Ele (Chalmers) é um jogador melhor do que as pessoas pensam", disse o treinador após as atividades deste sábado. "Ele é o quarto jogador mais perigoso do Miami, não só nesta série. Basta olhar para as estatísticas. Ele não tem medo do momento".

Perguntado se estava surpreso com o desempenho de Chalmers, Carlisle afirmou que o jogador "tem sido consistente durante toda a temporada". Para o treinador, o armador é grande parte da equipe que o Heat se tornou.

Chalmers é o principal nome do Miami nos tiros de longa distância. O reserva converteu 12 bolas de três pontos nos cinco jogos da série contra o Dallas. Nenhum outro jogador tem tantos acertos neste tipo de arremesso. Dois deles aconteceram de forma espetacular. Na terceira e na quinta partidas da decisão ele teve sucesso em dois lançamentos praticamente do meio da quadra.

"Nós temos muito respeito por ele", disse Carlisle. "Ele é um ótimo controlador de bola. Agora ele está atacando a cesta. Temos que tratar ele com um elevado nível de respeito. E nós estamos fazendo isso".

Chalmers pode ter participação decisiva na final. O jogador esteve acima da marca de dez pontos em três das cinco partidas da série. Em dois dos cinco jogos que o reserva pontuou em dois dígitos, o Miami conseguiu a vitória.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.