Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rick Carlisle acredita que Dallas pode render melhor contra Miami

Treinador afirmou que sua equipe ainda não fez um bom jogo na série e pediu melhora defensiva

iG São Paulo |

Getty Images
Carlisle pede melhora defensiva ao Dallas
Apesar da virada histórica no segundo jogo da final da NBA , Rick Carlisle não está satisfeito com o desempenho do Dallas Mavericks. O treinador do time texano acredita que sua equipe pode render melhor e pediu mais atenção defensiva na série contra o Miami Heat.

"Nós não fizemos um grande jogo ainda", disse o treinador. "Miami também não jogou bem. É muito pouco comum conseguir uma vitória como fizemos na partida anterior. Este tipo de virada não acontece em séries longas como esta. Nós sabemos disso".

O Dallas chegou a estar perdendo por 15 pontos durante o último período da partida disputada na última quinta-feira . No entanto, conseguiu a virada nos minutos finais, venceu por 95 a 93 e empatou a série. Agora, o confronto terá três partidas no Texas e o treinador quer sua equipe mais focada na defesa.

"Nós temos que fazer um trabalho sólido defensivamente", disse Carlisle após os treino deste sábado. "Eles tiveram momentos com (Dwyane) Wade, momentos com (LeBron) James. Mario Chalmers também está ativo. É preciso estar consciente que todos os jogadores podem nos afetar. Também temos que cuidar melhor da bola e encontrar uma forma de marcar pontos".

Do ponto de vista de aproveitamento, o Dallas fez um bom trabalho defensivo no primeiro jogo da série. O Miami conseguiu apenas 38,8% de acerto nos arremessos, mas ganhou o jogo. Na segunda partida o Heat foi melhor. O time da Flórida converteu 46,6%, mas acabou superado.

Mavericks e Heat voltam a se encontrar neste domingo. O jogo deste domingo é o terceiro da série melhor de sete e o primeiro das três partidas que serão realizadas em Dallas. Se conseguir vencer os três como mandante, fato raro desde que o formato 2-3-2 foi criado em 1985, o time texano ficará com o troféu inédito. O confronto acontece às 21h de Brasília.
 

Leia tudo sobre: Rick CarlisleDallas MavericksMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG