Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rick Adelman está na mira do Los Angeles Lakers

Experiente treinador desponta como favorito a assumir a equipe. Direção da franquia diz que não tem pressa para tomar decisão

iG São Paulo |

Após o anúncio da aposentadoria de Phil Jackson, o Los Angeles Lakers está à procura de um treinador para a próxima temporada. E um dos nomes que já desponta como um dos favoritos à vaga é o de Rick Adelman, que treinou o Houston Rockets nos quatro últimos campeonatos.

Aliada à sua trajetória de sucesso em Portland, Sacramento e em Houston, Adelman possui dois pontos positivos aos olhos da direção do Lakers. Um é a boa reputação em trabalhos com times veteranos. Outro é a semelhança do seu esquema ofensivo com o “sistema de triângulos” utilizado por Jackson.

A lista de possíveis treinadores não conta apenas com Adelman. Brian Shaw, que era auxiliar de Jackson, goza do apoio dos jogadores da equipe para assumir o comando técnico. Jeff Van Gundy, que atualmente trabalha como comentarista, e Mike Dunleavy, que já passou pelo Lakers no início dos anos 1990, também são cogitados.

O processo de escolha do substituto de Jackson está apenas no início. É o que disse Mitch Kupchak, gerente geral do Lakers. “Em Los Angeles, nós contratamos técnicos que permanecem conosco por um longo período e esperamos que ganhem títulos. Então, nós vamos tomar essa decisão com calma”.

Adelman tem 64 anos de idade e iniciou sua carreira como técnico em 1988. De lá pra cá, foram 20 temporadas disputadas. Seus melhores resultados aconteceram em 1990 e 1992, quando venceu a Conferência Oeste com o Portland Trail Blazers, mas foi derrotado na decisão em ambas as oportunidades.

No início da semana, o iG selecionou os candidatos mais cotados ao cargo de treinador do Lakers. Adelman consta na lista.

Leia tudo sobre: rick adelmanlos angeles lakersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG