Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Rick Adelman deixa Houston depois de quatro temporadas

Treinador, que tinha contrato até junho, opta por encerrar seu acordo e deixa o comando do time texano após quatro anos

iG São Paulo |

O técnico Rick Adelman não retornará ao Houston Rockets para a próxima temporada. O treinador entrou em acordo com o Rockets para encerrar a parceria, que já durava quatro anos.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, pela direção do time texano. O gerente Daryl Morey afirmou que tudo foi acertado depois de muita conversa.

"Foi um grande privilégio e honra trabalhar e aprender com Rick [Adelman] nesses últimos quatro anos", disse Morey. "Ele merece todo respeito de nossa organização. Essas situações são sempre muito complicadas, mas gostaríamos de agradecer a ele pelos enormes esforços feitos nesses quatro anos e nós desejamos o melhor a ele em seu futuro."

Durante o período em que dirigiu o Rockets, Adelman obteve 193 vitórias e 135 derrotas, com 58,8% de aproveitamento. A equipe foi para os playoffs nos primeiros dois anos, mas nos últimos dois acabou ficando de fora.

Quando chegou, seus dois principais jogadores eram Yao Ming e Tracy McGrady. Com um grupo em construção, Adelman ficou sem Yao por um longo tempo, por causa de seguidas contusões, enquanto McGrady foi trocado com o New York Knicks, em 2009/10. Neste ano, Aaron Brooks foi para o Phoenix Suns. Ainda assim, Adelman sempre conduziu o time com mais de 50% de vitórias em todos os anos.

"Eu gostei muito do meu tempo em Houston", disse Adelman. "Especialmente nos últimos dois anos, com um grupo de jogadores que tive nas mãos e que nunca se deixou abater com as dificuldades. Me orgulho de ter vindo treinar esse dedicado grupo todos os dias. Desejo o melhor a todos eles."

Leia tudo sobre: Houston RocketsRick Adelman

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG