Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Richard Hamilton brilha no tempo extra e Pistons vence o Wizards

Jogador anotou 12 dos 13 pontos do time de Detroit no prorrogação para ajudar a time a vencer quinto jogo na temporada

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859467848&_c_=MiGComponente_C

O Detroit Pistons precisou de uma prorrogação para vencer o Washington Wizards. Jogando em casa e com grande atuação de Richard Hamilton no tempo extra, a equipe venceu por 115 a 110 e conquistou a quinta vitória na temporada. 

Hamilton anotou 12 de seus 27 pontos na prorrogação para ser o cestinha. Além da ótima atuação do atleta no momento decisivo, o Detroit se valeu dos erros do adversário. Foram 14, entre eles uma perda de posse de bola que colocou o jogo em duas posses de bola no final.

Charlie Villanueva também teve atuação destacada. Vindo do banco, reserva anotou 25 pontos e ajudou o Pistons a vencer a briga dos suplentes por 48 a 31.

O Wizards não pôde contar com John Wall novamente. O jovem armador ficou afastado do quarto jogo consecutivo por conta de um entorse no tornozelo. Sem o novato, o time de Washington amargou o oitavo revés na temporada.

AP
Gilbert Arenas tenta passar por Will Bynum. Wizards foi derrotado por Detroit

O jogo

Jogando em casa, o Pistons comandou as ações ofensivas no primeiro quarto. O Detroit passou todo o período inicial à frente no marcador. Isso por conta do aproveitamento do ataque. A equipe converteu 42% das tentativas contra apenas 34% do Wizards.

O Washington voltou melhor para o segundo período. Com uma sequência de 11 a 2 nos três primeiros minutos, o Wizards assumiu a liderança pela primeira vez.

Com JaVale McGee e Nick Young inspirados (oito e nove pontos respectivamente na parcial), o time da capital norte-americana chegou a abrir sete pontos de vantagem. Foram 38 pontos para o Wizards no segundo quarto. Mas o Pistons reagiu e reduziu para apenas três no final do primeiro tempo (55 a 52).

A partida seguiu equilibrada no terceiro quarto. No entanto, os visitantes estiveram sempre à frente embora o Pistons tenha vencido a parcial por 25 a 23.

O panorama não se alterou no quarto final. O Wizards seguiu no comando do placar. No entanto, o Pistons conseguiu empatar a partida quando faltavam 20 segundos. O time de Washington ainda teve a última chance de encerrar a partida no tempo normal, mas Andray Blatche falhou.

Na prorrogação, Richard Hamilton foi o grande nome. O ala do Pistons anotou doze pontos seguidos e manteve os donos da casa sempre em vantagem para conquistar a segunda vitória em dois jogos com tempo extra nesta temporada.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG