Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Reunião de urgência reúne responsáveis por tentar salvar a NBA

Jogadores e cartolas buscam acordo coletivo de trabalho que evitaria cancelamento dos jogos da temporada 2011/12

EFE |

Os donos das equipes da NBA e o sindicato de jogadores marcaram uma reunião de urgência na noite deste domingo em Nova York para tratar sobre o convênio coletivo e tentar evitar os primeiros cancelamentos de partidas da temporada regular.

Participarão da reunião o presidente da NBA, David Stern, o vice-comissário, Adam Silver, os negociadores do comitê coletivo dos proprietários, o armador Derek Fisher, do Los Angeles Lakers, que preside o sindicato de jogadores, e o diretor-executivo do clube, Billy Hunter.

Stern anunciou na terça-feira passada que se na próxima segunda-feira não tivesse um acordo firmado de um novo convênio, então, oficialmente, teriam que cancelar as duas primeiras semanas da competição, prevista para iniciar no dia 1º de novembro. Os locais de treinamento e a pré-temporada foram cancelados. Desde julho está estabelecido um fechamento patronal por parte das equipes .

Não se sabe o que propiciou esta reunião de urgência, que pode ser prolongada por muitas horas. Na sexta-feira passada, os donos das equipes ofereceram uma divisão de 50% da receita relacionada com o basquete, rejeitada pelo sindicato de jogadores.

Por enquanto, o sindicato segue com planos para participar de outra reunião na segunda-feira, em Los Angeles, com um grupo menor de representantes de ambas as partes para na terça-feira fazer outra de maior participação.

Leia tudo sobre: basquetenbadavid sternlocaute

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG