Tamanho do texto

Briga dos suplentes tem sido importante no duelo decisivo da Conferência Oeste. Neste sábado foi a vez de o Mavs levar vantagem

Dirk Nowitzki e Kevin Durant são os grandes astros da decisão da Conferência Oeste. No entanto, a solução para a definição de um dos finalistas da NBA pode estar nos jogadores menos badalados. Nos três jogos entre Dallas Mavericks e Olkahoma City Thunder até o momento, a equipe que teve melhor desempenho no banco de reservas levou a partida.

Durant e Nowitzki tem confirmado a condição de líderes de Oklahoma City e Dallas, respectivamente. Os jogadores foram os cestinhas de suas equipes nos três primeiros embates da série melhor de sete da final do Oeste. Contudo, o elenco de apoio aos astros é que tem feito a diferença.

Terry tenta desarmar Harden. Os dois jogadores têm sido a melhor arma do banco de reservas
Getty Images
Terry tenta desarmar Harden. Os dois jogadores têm sido a melhor arma do banco de reservas


No jogo de abertura da série, os reservas do Dallas colaboraram com 53 pontos . Somente Jason Terry fez 24. O desempenho foi superior a todo o banco do Oklahoma City que anotou apenas 22. A diferença de 31 pontos entre os suplentes ajudou o Mavericks a vencer por 121 a 112.

No segundo encontro o Thunder deu a resposta . James Harden saiu do banco e ajudou sua equipe com 23 pontos. Os reservas do Oklahoma City anotaram 50 pontos, 21 a mais do que o Mavericks. Com isso, o time de Durant saiu de Dallas com a série empatada após o triunfo por 106 a 100.

No embate deste sábado, novamente o banco fez a diferença. Desta vez a favor do Dallas . Com 28 a 16 na briga dos suplentes, o Mavericks venceu a partida em Oklahoma City por 93 a 87 e retomou a vantagem na série.

O jogador mais regular do banco do Thunder é James Harden. O atleta tem 12,7 pontos de média por partida nos playoffs. O armador está abaixo apenas de Durant e Westbrook, principais nomes do time de Oklahoma City.

Pelo lado do Dallas, Terry é quem tem a participação mais efetiva saindo do banco. O jogador soma 17,5 pontos por jogo nos playoffs. Com o desempenho, o atleta está abaixo apenas do alemão Nowitzki que tem 27,7 por partida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.