Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Reserva atua bem e Atlanta supera o Indiana jogando em casa

Jamal Crawford sai do banco e colabora com 25 pontos na décima sexta vitória do Hawks na temporada

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882534354&_c_=MiGComponente_C

O Atlanta Hawks venceu o Indiana Pacers por 97 a 83 na noite deste sábado. Jogando em casa a equipe contou com boas atuações de Jamal Crawford e Al Horford para conquistar a décima sexta vitória na competição.

Vindo do banco de reservas, Crawford anotou 25 pontos e foi o cestinha do jogo. Ele contou com a ótima colaboração de Horford. O pivô pegou 16 rebotes, fez 16 tentos e ainda colaborou com oito assistências.

Para vencer, o Hawks venceu a briga dos reservas. Foram 45 pontos dos suplentes do Atlanta contra 32 dos jogadores do Pacers.

O Hawks segue na quinta posição do Leste. São 16 triunfos em 25 jogos. Já o Indiana amargou a décima primeira derrota em 22 partidas e aparece na sétima posição da conferência. 

AP
Josh Smith (de branco) disputa a bola com Tyler Hansbrough do Pacers
 

O jogo

Os times começaram a partida com baixo aproveitamento ofensivo. As duas equipes ficaram abaixo dos 40%n as ações de ataque na primeira parcial. O Indiana converteu 30% contra apenas 23% do Atlanta. Mesmo com rendimento inferior, o Hawks venceu o quarto por 16 a 14.

Aplicado na defesa, o time de Atlanta fez o aproveitamento do rival cair ainda mais. Com isso, o Hawks se aproveitou para tomar conta do placar. A equipe colocou a vantagem acima dos dez (29 a 16) pontos logo no começo do segundo quarto.

O Hawks seguiu melhorando seu aproveitamento ofensivo (chegou a 42%) para manter o controle da partida no restante do segundo período. Com o armador Jamal Crawford se destacando (11 pontos), o Atlanta venceu a parcial por 32 a 21 e foi para o intervalo com 13 de vantagem (48 a 35).

Crawford seguiu comandando o Hawks no terceiro período. O jogador chegou aos 17 pontos e contou com o "double-double de Al Horford já na parcial (13 tebtos e 14 rebotes) para manter o Atlanta ainda no comando do placar com tranquilidade (75 a 58).

No começo do período final o Pacers reagiu e diminuiu a diferença para apenas nove pontos (84 a 75). No entanto, Crawford e Horford ajudaram a equipe a manter o controle no placar nos últimos minutos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG