Opção do armador de jogar na Europa é vista com bons olhos por Billy Hunter, que encoraja os demais jogadores a fazer o mesmo

Billy Hunter, diretor executivo da associação de jogadores da NBA, enviou nesta quarta-feira um memorando a todos os atletas da liga. Nele, aprovou a decisão do armador Deron Williams de atuar na Europa enquanto o locaute persistir e encorajou os outros a fazer o mesmo.

“Elogio de maneira especial Deron Williams pela sabedoria e coragem demonstrados nos últimos dias”, disse Hunter. "Ele explorou as alternativas que tinha à disposição e não hesitou em aceitar aquela que julgou ser a melhor opção, que foi assinar com o Besiktas, da Turquia”.

De acordo com o que escreveu Hunter, a atitude de Williams demonstra que os jogadores da NBA não se sentem intimidados pela pressão dos dirigentes na negociação sobre um novo acordo coletivo de trabalho.

O dirigente, no entanto, recomenda que os atletas que decidirem atuar em outras ligas assinem uma cláusula em seus contratos que os permita retornar aos EUA assim que locaute terminar. Isso para que não haja conflito com o acordo que têm com suas respectivas equipes da NBA.

Por fim, Hunter escreveu no memorando: “Continuem unidos, e permaneçam fortes”.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.